Fluminense bate Audax Rio com gol de Lelê e encosta nos líderes do Carioca
Ainda invicto, o Flu chegou a 7 pontos e assumiu o 3º lugar do Carioca. A equipe tem a mesma pontuação dos líderes Vasco (1º) e Nova Iguaçu (2º), mas leva desvantagem no saldo de gols e nos gols pró. Já o Audax segue zerado e ocupa a lanterna.
Confira a classificação atualizada do Cariocão
O elenco principal do Fluminense e o técnico Fernando Diniz se reapresentaram nesta quinta, mas ainda não devem estar na próxima partida, contra o Nova Iguaçu, no domingo (28). Um dia depois, o Audax recebe o Boavista.
Só dá Lelê
Com três gols em três jogos nesta temporada, Lelê já superou sua marca pelo Fluminense em 2023 (2G e 37J). O atacante é o artilheiro do Carioca em 2024, depois de ficar na vice-artilharia no ano passado, pelo Volta Redonda. Na soma das duas edições, ele tem 16 gols em 16 jogos.
Contra o Audax, Lelê balançou a rede aos 30 minutos do primeiro tempo. João Neto aproveitou erro do Audax e serviu o camisa 18, que não perdoou. O atacante abriu o placar em um primeiro tempo sem grandes emoções.
Felipe Andrade em destaque
Artilharia de Lelê à parte, a melhor notícia para o Fluminense neste início de Carioca é Felipe Andrade. Zagueiro de origem, o jovem de 21 anos tem jogado muito bem como volante. Nesta quinta, ele voltou a mostrar solidez na defesa e desenvoltura com a bola no pé, puxando contra-ataques e pisando na área.
Felipe foi peça fundamental para o Flu segurar a vantagem no segundo tempo, que teve um Audax melhor. O time da casa melhorou na reta final e chegou com perigo, mas o goleiro Vitor Eudes esteve seguro. Nos acréscimos, Lelê ainda perdeu grande chance de ampliar.