Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense bate Audax Rio com gol de Lelê e encosta nos líderes do Carioca

Guilherme Bianchini
Lelê garantiu a vitória do Fluminense contra o Audax
Lelê garantiu a vitória do Fluminense contra o AudaxLucas Merçon/Fluminense
O Fluminense venceu o Audax Rio por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. O autor do gol foi Lelê, que marcou em todas as partidas de 2024. O Tricolor voltou a atuar com um time cheio de jovens, ainda sem o elenco principal.

Ainda invicto, o Flu chegou a 7 pontos e assumiu o 3º lugar do Carioca. A equipe tem a mesma pontuação dos líderes Vasco (1º) e Nova Iguaçu (2º), mas leva desvantagem no saldo de gols e nos gols pró. Já o Audax segue zerado e ocupa a lanterna.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

O elenco principal do Fluminense e o técnico Fernando Diniz se reapresentaram nesta quinta, mas ainda não devem estar na próxima partida, contra o Nova Iguaçu, no domingo (28). Um dia depois, o Audax recebe o Boavista.

Só dá Lelê

Com três gols em três jogos nesta temporada, Lelê já superou sua marca pelo Fluminense em 2023 (2G e 37J). O atacante é o artilheiro do Carioca em 2024, depois de ficar na vice-artilharia no ano passado, pelo Volta Redonda. Na soma das duas edições, ele tem 16 gols em 16 jogos.

Contra o Audax, Lelê balançou a rede aos 30 minutos do primeiro tempo. João Neto aproveitou erro do Audax e serviu o camisa 18, que não perdoou. O atacante abriu o placar em um primeiro tempo sem grandes emoções.

As principais estatísticas da vitória tricolor em Saquarema
As principais estatísticas da vitória tricolor em SaquaremaFlashscore

Felipe Andrade em destaque

Artilharia de Lelê à parte, a melhor notícia para o Fluminense neste início de Carioca é Felipe Andrade. Zagueiro de origem, o jovem de 21 anos tem jogado muito bem como volante. Nesta quinta, ele voltou a mostrar solidez na defesa e desenvoltura com a bola no pé, puxando contra-ataques e pisando na área.

Felipe Andrade tem se destacado no início do Carioca
Felipe Andrade tem se destacado no início do CariocaLucas Merçon/Fluminense

Felipe foi peça fundamental para o Flu segurar a vantagem no segundo tempo, que teve um Audax melhor. O time da casa melhorou na reta final e chegou com perigo, mas o goleiro Vitor Eudes esteve seguro. Nos acréscimos, Lelê ainda perdeu grande chance de ampliar.

Veja os detalhes de Audax Rio x Fluminense