Carioca: Flamengo vence Sampaio Corrêa com gol de Gabigol e encosta no G4

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol encerra jejum, Flamengo vence Sampaio Corrêa e encosta no G4 do Carioca

Gabigol encerrou jejum de 14 jogos oficiais pelo Fla
Gabigol encerrou jejum de 14 jogos oficiais pelo FlaMarcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), no Mangueirão, em Belém, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro usou o time titular e abriu o placar logo no começo, com Bruno Henrique. Gabigol ampliou ainda no primeiro tempo e encerrou um jejum de 14 jogos oficiais.

Ainda com um jogo a menos, o Fla chegou a 8 pontos e subiu para o 5º lugar. O time de Tite faz seu primeiro clássico da temporada no domingo (4), contra o Vasco, às 19h, no Maracanã.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

Estreante na elite, o Sampaio Corrêa segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas 1 ponto. A equipe de Saquarema tentará o primeiro triunfo no domingo, diante do Volta Redonda, em casa.

Gabigol desencanta

Foram longos cinco meses e 10 dias sem um gol de Gabigol, com 14 jogos oficiais no período. Mas a seca acabou nesta quarta. Titular pela primeira vez desde a ida da final da Copa do Brasil, o atacante desencantou aos 42 minutos da etapa inicial. O camisa 10 fez o facão, recebeu de Arrascaeta e bateu na saída de Leandro Matheus para fazer o segundo do Fla.

Gabigol voltou a marcar pelo Fla após mais de cinco meses
Gabigol voltou a marcar pelo Fla após mais de cinco mesesMarcelo Cortes/Flamengo

Sem nenhuma dificuldade, o Rubro-Negro havia aberto o placar aos 10 minutos, com Bruno Henrique. Ele aproveitou o rebote de Leandro Matheus, que falhou em uma cobrança de falta de Nicolás de la Cruz. O uruguaio fez sua estreia oficial com a camisa do Flamengo, depois de atuar em amistosos nos Estados Unidos.

Domínio absoluto do Fla

O Flamengo entrou disposto a resolver o jogo desde os minutos iniciais. Sem dar respiro ao Sampaio Corrêa, o time de Tite se instalou no campo de ataque e fez enorme pressão até abrir o placar. O ímpeto se manteve após o gol, e Pulgar perdeu chance incrível logo na sequência. Com liberdade, Arrascaeta ditava o ritmo no meio-campo.

Bruno Henrique abriu o placar para o Fla contra o Sampaio Corrêa
Bruno Henrique abriu o placar para o Fla contra o Sampaio CorrêaMarcelo Cortes/Flamengo

O Fla reduziu o ritmo no segundo tempo e administrou o resultado. Tite aproveitou para rodar o elenco e dar minutos a jogadores como Allan e Luiz Araújo, além do jovem Rayan Lucas. Mesmo com a baixa intensidade rubro-negra, o Sampaio Corrêa sequer levou perigo à meta de Rossi.

Veja os detalhes de Sampaio Corrêa x Flamengo