Mistão do Vasco derrota Boavista e começa Cariocão 2024 com o pé direito
Mesmo com um time formado por jogadores da base e atletas que ficaram no Brasil — já que o grupo principal está no Uruguai em pré-temporada —, o Vasco demonstrou sua qualidade técnica superior e fez bem a lição de casa, iniciando o Cariocão com o pé direito.
Veja como foi Vasco 2 x 0 Boavista
Com três pontos na conta, o Vasco igualou seus adversários diretos, que também iniciaram a trajetória no torneio estadual com vitórias. Alguns destaques importantes da partida mereceram observação.
No gol, a tendência é que Halls seja o reserva imediato de Léo Jardim. No meio, a expectativa é que De Lucca tenha uma temporada regular e não prejudicada por lesões. O time cruz-maltino também contou com Orellano, que ainda não sabe se seguirá no clube para a sequência da temporada.
Rápido e rasteiro
Apesar do desentrosamento nítido devido à mescla entre reservas e garotos da base, o time comandado pelo técnico William Batista, do Vasco sub-20, saiu na frente com apenas dois minutos de bola rolando. O gol foi marcado por Capasso após cobrança de falta de Orellano.
Apesar de algumas oportunidades, como uma bola na trave de Crystopher em cobrança de falta, o Boavista não conseguiu igualar o marcador. A equipe cruz-maltina poderia ampliar sua vantagem, mas o goleiro André Luiz fechou o gol.
A nota triste foi a agressão sofrida por Capasso em lance com Matheus Lucas. Como o Carioca não possui VAR em todos os jogos, a infração não foi captada pela equipe de arbitragem.
Leandrinho faz um golaço e sela a vitória
Assim como aconteceu na primeira etapa, o Vasco fez outro gol aos dois minutos, dessa vez no segundo tempo. E foi um belo gol marcado por Leandrinho, em sua estreia no profissional. Uma ajeitada de De Lucca para a finalização de extrema qualidade do jovem da base, explodindo São Januário. O lance selou a primeira vitória vascaína em 2024.
O time da casa poderia ter ampliado o placar, especialmente em jogadas de velocidade. Mas o resultado se manteve. Orellano, que iniciou a partida vaiado pelo torcedor, saiu de campo na etapa final aplaudido. Um sinal de reconciliação.
Se o último jogo do Vasco em São Januário na temporada passada foi da angústia ao alívio, com a permanência na Série A, o jogo desta quinta-feira trouxe esperança de um ano melhor, com vitórias, expectativa de conquistas e bastidores mais organizados.
Próximos jogos
O Vasco volta a jogar no próximo domingo (21), quando encara o Sampaio Corrêa-RJ fora de casa, às 20h30, pela segunda rodada do Carioca. No mesmo dia, o Boavista volta a atuar longe de seus domínios, desta vez contra o Volta Redonda, às 18h10.