Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro faz gol 13 mil da história do Flamengo: "Cada vez é um sonho que realizo"

Guilherme Bianchini
Segundo gol de Pedro contra Nova Iguaçu foi 13.000º da história do Fla
Segundo gol de Pedro contra Nova Iguaçu foi 13.000º da história do FlaMarcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Pedro atingiram um feito marcante neste sábado (30). O segundo gol do atacante na vitória sobre o Nova Iguaçu, por 3 a 0, foi o de número 13 mil da história rubro-negra. O resultado encaminhou o título na final do Campeonato Carioca.

O gol histórico saiu aos oito do segundo tempo, com assistência de Everton Cebolinha. Pedro já havia aberto o placar na primeira etapa, de pênalti. Ele voltou a balançar a rede antes do intervalo, mas o lance foi anulado por um impedimento milimétrico. A intervenção do VAR adiou em alguns minutos o 13.000º.

Veja como foi Nova Iguaçu 0x3 Flamengo

"Claro que meu principal foco sempre vai ser o coletivo, buscar títulos, mas fico feliz por cada marca que atinjo. Parabenizo a todos que passaram pelo Flamengo, a grandeza que é a instituição. Fico muito feliz por cada gol que faço com essa camisa, e cada gol é um sonho que realizo", celebrou Pedro em entrevista à BandSports.

O Fla batizou o feito histórico de "Gol Zagallo", em homenagem ao número 13 eternizado pela lenda do futebol brasileiro. O Rubro-Negro garante que é o primeiro clube do mundo a atingir a marca de 13 mil gols.

"Considerado um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Zagallo foi escolhido como homenageado neste momento histórico por dois motivos. O Velho Lobo tinha grande e notória afeição pelo número 13, fazendo alusões ao mesmo durante toda a vida. Além disso, o craque é considerado ao mesmo tempo revolucionário e histórico, assim como a marca atingida pelo Rubro-Negro", justificou o Flamengo em nota oficial.

O terceiro gol do Flamengo foi contra, de Ronald, também com participação de Pedro. A vitória por 3 a 0 deu ao Rubro-Negro a vantagem de perder por até dois de diferença no próximo domingo (7), novamente no Maracanã, para conquistar o Campeonato Carioca. Antes, a equipe estreia na Libertadores contra o Millonarios, fora, na terça-feira (2).