Pedro faz gol 13 mil da história do Flamengo: "Cada vez é um sonho que realizo"
O gol histórico saiu aos oito do segundo tempo, com assistência de Everton Cebolinha. Pedro já havia aberto o placar na primeira etapa, de pênalti. Ele voltou a balançar a rede antes do intervalo, mas o lance foi anulado por um impedimento milimétrico. A intervenção do VAR adiou em alguns minutos o 13.000º.
Veja como foi Nova Iguaçu 0x3 Flamengo
"Claro que meu principal foco sempre vai ser o coletivo, buscar títulos, mas fico feliz por cada marca que atinjo. Parabenizo a todos que passaram pelo Flamengo, a grandeza que é a instituição. Fico muito feliz por cada gol que faço com essa camisa, e cada gol é um sonho que realizo", celebrou Pedro em entrevista à BandSports.
O Fla batizou o feito histórico de "Gol Zagallo", em homenagem ao número 13 eternizado pela lenda do futebol brasileiro. O Rubro-Negro garante que é o primeiro clube do mundo a atingir a marca de 13 mil gols.
"Considerado um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Zagallo foi escolhido como homenageado neste momento histórico por dois motivos. O Velho Lobo tinha grande e notória afeição pelo número 13, fazendo alusões ao mesmo durante toda a vida. Além disso, o craque é considerado ao mesmo tempo revolucionário e histórico, assim como a marca atingida pelo Rubro-Negro", justificou o Flamengo em nota oficial.
O terceiro gol do Flamengo foi contra, de Ronald, também com participação de Pedro. A vitória por 3 a 0 deu ao Rubro-Negro a vantagem de perder por até dois de diferença no próximo domingo (7), novamente no Maracanã, para conquistar o Campeonato Carioca. Antes, a equipe estreia na Libertadores contra o Millonarios, fora, na terça-feira (2).