Savarino brilha em vitória e Botafogo entra no G4 do Campeonato Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Savarino brilha em vitória e Botafogo entra no G4 do Campeonato Carioca

Savarino fez um gol e deu uma assistência
Savarino fez um gol e deu uma assistênciaVitor Silva/Botafogo
O Botafogo, mesmo fora de casa, venceu o Volta Redonda por 3 a 0, nesta quarta-feira (14), em duelo da 8ª rodada do Campeonato Carioca. A partida aconteceu no estádio Raulino de Oliveira. Os gols da partida foram marcados por Bastos, Savarino e Júnior Santos.

O Glorioso colocou um ponto final em sequência de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota). O time alvinegro subiu para a 3ª posição do torneio com 14 pontos, podendo perder posições até o final da rodada.

O Volta Redonda segue na 9ª posição, fora da zona de classificação, com oito pontos, dois a menos que o 8° colocado e último time que se garante na próxima fase. 

No domingo (18), o Voltaço joga com a Portuguesa, em casa. O Botafogo encara o Vasco no mesmo dia, sendo o mandante do clássico carioca. 

Eficiência para dar tranquilidade

O Botafogo começou o jogo pressionando o Voltaço, não perdendo tempo para incomodar os donos da casa. O placar foi aberto com o angolano Bastos, que cabeceou firme após cruzamento perfeito de Savarino em cobrança de escanteio logo aos 9 minutos.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O venezuelano aumentou sua nota na partida ao dobrar a vantagem em chute de dentro da área, aos 22, que contou com desvio da zaga para trair o goleiro Paulo Henrique

Siga o Campeonato Carioca pelo Flashscore

Jogo aconteceu debaixo de chuva no Raulino de Oliveira
Jogo aconteceu debaixo de chuva no Raulino de OliveiraVitor Silva/Botafogo

Ainda no primeiro tempo, o Volta Redonda conseguiu incomodar, com o goleiro Gatito correspondeu bem aos chamados para manter sua meta intacta. 

Veja como foi Volta Redonda x Botafogo

No segundo tempo, o Botafogo seguiu controlando o jogo, apesar das tentativas do Voltaço de diminuir o prejuízo. O atacante Luiz Henrique, maior contratação da história do futebol brasileiro, saiu do banco de reservas para sofrer penalidade que foi marcada e cancelada pelo VAR.

Gatito foi bem quando exigido
Gatito foi bem quando exigidoVitor Silva/Botafogo

Gatito seguiu firme debaixo dos três paus, com o Botafogo não tendo muito trabalho para segurar o resultado positivo e confirmar a reabilitação. 

Na reta final, Júnior Santos finalizou o placar com toque de categoria por cima do goleiro adversário. A jogada começou em roubada de bola de Eduardo, que deixou o companheiro em boa condição de arrancar antes de definir o jogo. 

Angolano Bastos marcou seu primeiro gol pelo Botafogo
Angolano Bastos marcou seu primeiro gol pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo