Tiago Nunes revela que jogadores do Botafogo pediram por "sequência fora da equipe"
A situação já era ruim, mas piorou significativamente após o técnico Tiago Nunes revelar que alguns atletas pedem para não jogar devido à pressão. Segundo o comandante alvinegro, a "carga emocional" ainda está alta pelo que ocorreu no último Brasileirão, quando o Botafogo desperdiçou grande vantagem na liderança.
Veja como foi Botafogo 2x4 Vasco
"A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, o time titular é remanescente do ano passado", afirmou Tiago Nunes em sua entrevista coletiva.
"Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo, e não só o time titular. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte", admitiu o técnico alvinegro.
Confira a classificação do Cariocão
Depois, ao ser questionado para dar mais detalhes, Tiago Nunes disse que nunca recebeu o pedido diretamente. Ele contou que percebeu sinais dados pelos jogadores por "códigos do meio do futebol".
"Depois de 20 anos convivendo com atletas, a gente sabe quando o atleta está no limite técnico, físico, mental, que precisa ter um descanso, sair um pouco da zona de alvo. Para se libertar de alguns rótulos que recebem durante o ano. Se pensarmos de forma racional, o grupo do Botafogo que construiu aquela fase maravilhosa ano passado era pequeno", explicou.
Nunes disse que o Botafogo sentiu o gol do Vasco logo na volta do intervalo, que deixou o placar 2 a 1. Após Lucas Piton colocar o Cruz-Maltino à frente, o Botafogo levou outros dois e perdeu qualquer chance de reação.
"Sentimos no vestiário que os jogadores sentiram aquele momento. Tinha uma expectativa alta. E você sofrer com 50 segundos um revés desarticulou muito a equipe. O segundo e terceiro gols a gente entregou. Sofremos gols evitáveis. O quarto foi consequência. O que mais me preocupa é a questão da reação. A equipe sentiu o golpe em um jogo controlado", analisou.
A derrota no clássico vem em um momento decisivo da temporada para o Botafogo, já que na próxima quarta-feira (21) o time inicia sua caminhada em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O clube carioca viaja até a Bolívia para enfrentar o Aurora, às 21h30.