Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite explica presente ao técnico do Nova Iguaçu e celebra "grandeza" do título do Fla

Alex Xavier
"Humanismo fora da curva" de Tite (esq.) com Carlos Vitor
"Humanismo fora da curva" de Tite (esq.) com Carlos VitorCR Flamengo
O técnico Tite revelou após a conquista do Campeonato Carioca, neste domingo (7), por que deu sua primeira medalha de campeão pelo Flamengo ao treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor.

"Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele", explicou Tite, que acrescentou: "Claro que eu quero uma medalha também depois".

O ex-técnico da Seleção ainda convidou o elenco do Nova Iguaçu para subir no pódio com os campeões rubro-negros após a vitória por 1x0 do Fla no Maracanã.

"Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos (Vitor) conseguimos passar isso", disse Tite.

O comandante do Nova Iguaçu se disse surpreso com a homenagem e contou o que ouviu do colega rubro-negro: "Ele falou 'rapaz, parabéns pelo teu trabalho, parabéns pela tua equipe, parabéns pelo que vocês fizeram e, pra mim, o melhor técnico é você. Eu vou te dar a minha medalha".

Carlos Vitor disse que o "humanismo" do técnico flamenguista "é fora da curva".  

Tite também chamou de "emoção única" seu primeiro título no comando do Mengão, após cerca de cinco meses na Gávea.

"Ela (a conquista) tem méritos, é do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor saldo, da consistência. Ela é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns, eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores", afirmou.

"Quando você tem mais tempo para preparar a temporada, fica mais fácil. A chegada no ano passado facilitou", concluiu o treinador.

Confira os melhores momentos de Flamengo 1x0 Nova Iguaçu