Carioca: Vasco consegue vitória magra sobre o Audax e entra no G4

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco consegue vitória magra sobre o Audax e entra no G4 do Carioca

David fez o gol da vitória vascaína em Manaus
David fez o gol da vitória vascaína em ManausProfimedia
O Vasco venceu o Audax por 1 a 0 nesta quinta-feira (8), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Cruz-Maltino foi completamente dominante no jogo e só não emplacou uma goleada porque perdeu muitas chances. David fez o único gol da partida.

A vitória colocou o Vasco no G4 do Carioca, com 12 pontos, cinco atrás do líder Fluminense. O Cruz-Maltino também se recuperou da sequência de três jogos sem vencer. O Audax, por outro lado, segue sem pontuar nem marcar após sete rodadas, afundado na lanterna.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Carioca

O Vasco tem agora dois clássicos pela frente. O primeiro deles é contra o Flu, na próxima quarta-feira (14), no Maracanã. O Audax visita a Portuguesa-RJ na quinta-feira (15).

Massacre de um gol só

Contra o pior time do campeonato, o Vasco foi muito superior e finalizou 24 vezes, mas apenas 4 na direção do gol — demonstrando a falta de pontaria da equipe. O gol saiu ainda no primeiro tempo. David recebeu na área, cortou os marcadores e bateu quase sem ângulo para abrir o placar.

As estatísticas de Vasco 1x0 Audax
As estatísticas de Vasco 1x0 AudaxFlashscore

No segundo tempo, o Cruz-Maltino seguiu no mesmo ritmo e esteve próximo de marcar diversas vezes. Adson parou no goleiro; David, na trave. Quem se destacou foi o volante Pablo Galdames. Em sua estreia, o chileno finalizou duas vezes com perigo e deu a assistência para o gol de David.

Lesão grave no Audax

Um lance na primeira etapa assustou todos que acompanhavam a partida. Bruno Lima, camisa 5 do Audax, teve um encontrão com Matheus Claudino, seu companheiro de equipe, e sofreu uma fratura na perna direita. O jogador saiu do gramado de ambulância e foi levado a um hospital da capital amazonense.

Bruno Lima foi imediatamente levado para o hospital
Bruno Lima foi imediatamente levado para o hospitalProfimedia