Vasco empata com o Bangu e perde chance de assumir a liderança do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco empata com o Bangu e perde chance de assumir a liderança do Carioca

Bangu e Vasco jogaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília
Bangu e Vasco jogaram no estádio Mané Garrincha, em BrasíliaBangu/X/Divulgação
Vasco e Bangu empataram em 2 a 2 neste domingo (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Praxedes abriu o placar para o Cruz-Maltino, mas Gabriel Canela igualou o marcador. Já nos acréscimos, Payet colocou o Vasco à frente. Só que João Maranhão, de pênalti, determinou o empate.

Com o resultado, o Vasco perdeu a chance de chegar ao topo da tabela. O time se manteve na vice-liderança do Campeonato Carioca, com oito pontos, um atrás do Botafogo, o primeiro colocado. Os quatro melhores passam para as semifinais. 

Veja como foi Bangu 2 x 2 Vasco 

Foi o primeiro jogo do time cruz-maltino com sua equipe considerada ideal após pré-temporada no Uruguai. O time encontrou dificuldades, especialmente por atuar com um atleta a menos desde os quatro minutos da etapa inicial. 

O Bangu conquistou seu primeiro pontinho no torneio, mas pode assumir a lanterna se o Audax vencer o Boavista nesta segunda-feira (29). 

As estatísticas do empate entre Bangu e Vasco
As estatísticas do empate entre Bangu e VascoFlashscore

De mil a zero por hora em quatro minutos 

O Vasco começou a partida contra o Bangu com tudo, pressionando o adversário e tendo oportunidades. Mas o time não contava com um lance imprudente de Jair. Aos quatro minutos de bola rolando, o volante foi expulso de campo após pé alto em dividida com Walney.

Jair encostou na bola na jogada, mas a arbitragem considerou a jogada como temerária, aplicando o vermelho e deixando o Vasco com um jogador a menos.

A partida perdeu em qualidade e muitas jogadas duras foram registradas. Cinco cartões amarelos foram aplicados na etapa inicial. Sobrou disputa e faltaram oportunidades reais de gol. 

Alegria e frustração 

Com um jogador a menos, o Vasco abriu o placar no Mané Garrincha com Praxedes aos dois minutos da etapa final. Piton cruzou na medida para a área e o meia completou.

O time cruz-maltino poderia ter ampliado sua vantagem. Aos nove minutos, João Victor mandou no travessão. Vegetti, na sobra, cabeceou para a defesa de Gabriel e, logo em seguida, Pumita foi bloqueado.

Aos 23 minutos, o Vasco acabou penalizado. Um chute rasteiro de Gabriel Canela que contou com uma contribuição de Léo Jardim. O goleiro caiu atrasado e o time mandante empatou o placar. 

Aos 34 minutos, depois de Gabryel Freitas mandar uma bola no travessão, o Bangu ficou com um jogador a menos. O zagueiro Luiz Felipe levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. 

Loucura total no fim e o empate 

Os acréscimos da partida foram uma loucura. Aos 53, Payet deixou Walney na saudade e mandou no canto esquerdo. A bola bateu na trave e entrou. Parecia o gol da vitória do Vasco.

No entanto, aos 55, o árbitro marcou pênalti de Medel em Gabryel Freitas. João Maranhão foi para a cobrança e mandou no ângulo de Léo Jardim, determinando o empate em lance bastante contestado. 

Próximos jogos 

O Vasco volta a jogar na quarta-feira (31), quando atua fora de casa frente ao Nova Iguaçu, às 18h10. O Bangu joga na quinta-feira (1) contra outro grande do estado, o Fluminense, às 21h30. 

Confira a tabela do Campeonato Carioca no Flashscore