Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco faz dever de casa, goleia a Portuguesa-RJ e vai às semis do Cariocão

Josias Pereira
Vegetti marcou o terceiro gol do Vasco em São Januário
Vegetti marcou o terceiro gol do Vasco em São Januário Leandro Amorim/Vasco da Gama
O Vasco goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 0 neste domingo (3), em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, e se garantiu na semifinal do torneio. Os gols da vitória cruz-maltina foram de Payet, Adson, Vegetti e David.

O Vasco terminou a fase classificatória em 3º lugar, com 22 pontos. Com a vitória do Nova Iguaçu sobre o Volta Redonda, o Cruz-Maltino já sabe que terá o Carrossel da Baixada como adversário nas semifinais. O time laranja terá a vantagem do empate no placar agregado porque ficou na vice-liderança.

Confira a classificação final da Taça Guanabara

Este foi o sétimo jogo de invencibilidade do Vasco em todos os torneios, com quatro vitórias consecutivas.

A Portuguesa-RJ finalizou a Taça Guanabara em 7º lugar, com 14 pontos, e vai disputar a Taça Rio. A equipe completou a quarta partida sem vitórias, com duas derrotas seguidas. 

As estatísticas da goleada do Vasco sobre a Portuguesa-RJ
As estatísticas da goleada do Vasco sobre a Portuguesa-RJFlashscore

Gol cedo e a tranquilidade

Com apenas dois minutos de bola rolando em São Januário, o Vasco foi às redes com o francês Payet. Ele recebeu passe de Vegetti e, livre, aproveitou a chance. A equipe de Ramón Díaz teve o controle no primeiro tempo, mas só voltaria a balançar as redes aos 30 minutos. 

Payet e Vegetti brilharam na goleada do Vasco
Payet e Vegetti brilharam na goleada do VascoLeandro Amorim/Vasco

Dessa vez, Payet iniciou a jogada que terminou com o passe de Galdames e conclusão de Adson, ampliando o marcador. A proposta da Portuguesa-RJ era de segurar ao máximo o time adversário, e a equipe até conseguiu encaixar uma marcação firme, mas não evitou os gols.

Veja os detalhes de Vasco 4 x 0 Portuguesa-RJ 

No segundo tempo, no entanto, o Vasco deslancharia ainda mais. Aos 19 minutos, Payet devolveu o presente que recebeu de Vegetti na etapa inicial. O camisa 99 saiu cara a cara com Dida e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. 

A goleada foi confirmada em outra grande jogada de Payet. Ele deixou até o árbitro na saudade e serviu David, que finalizou no canto de Dida e colocou números finais no placar. 

Próximos jogos 

Na próxima quinta-feira (7), o Vasco recebe o Água Santa, em casa, às 20h, pela segunda fase da Copa do Brasil. O próximo jogo da Portuguesa-RJ é contra o Cuiabá, em casa, no dia 12 de março, também pela segunda fase da Copa do Brasil.