Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco joga mal, perde para Nova Iguaçu e sai do G4 do Carioca

Guilherme Bianchini
Nova Iguaçu bateu o Vasco em Uberlândia
Nova Iguaçu bateu o Vasco em UberlândiaReprodução/YouTube/Canal Goat
O Nova Iguaçu venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Carlinhos abriu o placar no primeiro tempo, após falha de Maicon, e Lucas Campos fez o segundo perto do fim. Com time quase todo reserva, o Cruz-Maltino jogou mal, perdeu a invencibilidade e ouviu vaias da torcida.

O Vasco desperdiçou a chance de dormir na liderança, estacionou nos 8 pontos e caiu para o 5º lugar, fora da zona de classificação para as semifinais. A equipe de Ramón Díaz acumulou o segundo tropeço seguido, depois do empate com o Bangu. O Cruz-Maltino precisará da recuperação no clássico contra o Flamengo, domingo (4), no Maracanã.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

Surpresa do campeonato, o Nova Iguaçu chegou a 10 pontos e subiu para 3º, atrás de Fluminense e Botafogo pelo saldo de gols. O time da Baixada precisa de uma derrota do Boavista para o Madureira, na quinta (1º), para manter a posição. O próximo compromisso é contra o Botafogo, no sábado (3), no Bezerrão, em Gama-DF.

Falha de Maicon e atuação ruim

Ramón Díaz pagou caro por poupar seus titulares para o clássico contra o Flamengo. O Vasco não se encontrou em campo e foi superado pelo organizado Nova Iguaçu em quase toda a partida. Insatisfeita, a torcida cruz-maltina chegou a gritar "olé" para o time adversário.

As principais estatísticas da derrota do Vasco em Uberlândia
As principais estatísticas da derrota do Vasco em UberlândiaFlashscore

A derrota começou a se desenhar aos 34 minutos do primeiro tempo. Pressionado na saída de bola, Maicon perdeu a bola para Bill e viu o atacante encontrar Carlinhos livre na área para abrir o placar.

Payet entra, mas Nova Iguaçu amplia

Em busca da reação, Ramón Díaz colocou três titulares na volta do intervalo: João Victor, Lucas Piton e Payet. O francês até criou algumas jogadas, mas o Vasco seguiu mal. O Nova Iguaçu matou o jogo em uma linda trama coletiva, aos 44, completada por Lucas Campos — com mais uma assistência de Bill.

Vasco ouviu vaias da torcida em Uberlândia
Vasco ouviu vaias da torcida em UberlândiaDivulgação/Vasco

Confira os detalhes de Nova Iguaçu 2x0 Vasco