Vasco vence Botafogo de virada, complica rival e volta ao G4 do Carioca
Depois de dois empates sem gols contra Flamengo e Fluminense, o Vasco conseguiu sua primeira vitória em clássicos na temporada. Ainda mais importante, o time de Ramón Díaz voltou ao G4 e assumiu a 3ª posição ao ultrapassar o Nova Iguaçu e o próprio Botafogo. O Gigante da Colina agora enfrenta o Volta Redonda, no próximo sábado (24).
Veja a classificação atualizada do Carioca
O Botafogo ficou em uma situação complicada para chegar às semifinais do estadual. Fora do G4, o Glorioso terá duas finais contra Audax e Fluminense nas últimas rodadas. O grande problema é que nos meios de semana a equipe terá os duelos decisivos da Libertadores por uma vaga na fase de grupos. A caminhada na competição continental começa na próxima quarta-feira (21), contra o Aurora, na Bolívia.
Virada vascaína
Dono da casa, o Botafogo iniciou o clássico bem e balançou a rede rapidamente, mas o gol de Victor Sá foi anulado por impedimento mínimo. O Glorioso não demorou a fazer um gol regular. Em boa chegada de Eduardo perto da área, o meia bateu colocado e fez um golaço para abrir o placar.
O Botafogo seguiu dominante, mas não conseguia marcar. Até que o Vasco, no talento de Dimitri Payet, conseguiu o empate. O francês recebeu perto da meia-lua e colocou na medida para Pablo Galdames. O chileno parou em Gatito Fernández, mas foi rápido para aproveitar o rebote e fazer 1 a 1.
Depois de sobreviver a um adversário superior no jogo, o Vasco voltou do intervalo voando e conseguiu a virada no primeiro ataque. Lucas Piton infitrou bem dentro da área e venceu Gatito em chute rasteiro.
Vasco domina o Botafogo
A virada quase instantânea no começo do segundo tempo abalou o Botafogo, e o Vasco soube aproveitar muito bem. Com pressão na saída e muita participação dos seus alas na construção de jogadas, o Cruz-Maltino dominou a etapa complementar.
Em saída errada da defesa do Botafogo, Paulo Henrique foi oportunista, conseguiu a roubada e acabou derrubado por Hugo na entrada da área; o juiz marcou o pênalti. Pablo Vegetti bateu e converteu. O artilheiro argentino fez outro minutos depois. Ele recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e se jogou na bola para anotar o quarto. O Botafogo diminuiu com Eduardo, de bicicleta, mas não teve tempo de buscar o empate.