Carioca: Vasco vence Madureira e assume a liderança do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco vence Madureira em São Januário e assume a ponta do Carioca

Léo abriu o placar para o Vasco contra o Madureira
Léo abriu o placar para o Vasco contra o MadureiraLeandro Amorim/Vasco
O Vasco venceu o Madureira por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), em jogo pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, em São Januário. O Cruz-Maltino utilizou pela primeira vez a sua força máxima no estadual e só resolveu o jogo na segunda etapa. Léo abriu o placar e Rayan completou a vitória.

Ainda invicto, o Vasco assumiu a liderança do Carioca, à frente de Nova Iguaçu e Fluminense pelos critérios de desempate. O Madureira é o 8º, com 3 pontos.

Veja a classificação atualizada do Carioca

As duas equipes voltam a jogar pelo estadual no próximo domingo (28). O Vasco visita o Bangu, às 16h. O Madureira recebe o Volta Redonda, às 15h45.

Vasco decide no 2º tempo

Os 45 minutos iniciais em São Januário foram de pouquíssima inspiração. Mesmo com alguns de seus principais jogadores em campo, o Vasco foi burocrático e quase não incomodou o gol do Madureira. A falta de oportunidades foi tamanha que a torcida vascaína ensaiou uma vaia na saída para o intervalo.

As estatísticas de Vasco 2x0 Madureira
As estatísticas de Vasco 2x0 MadureiraFlashscore

Precisando de uma reação para ficar com a liderança, Ramón Díaz voltou de cara com Dimitri Payet e Paulinho. Os dois empregaram outra dinâmica ao meio-campo do Vasco e, aos poucos, as chances passaram a aparecer. Antes dos 15 minutos, o gol saiu com um zagueiro. Léo se antecipou na área e finalizou cruzamento de Paulo Henrique encobrindo o goleiro.

O Vasco viveu dois tempos distintos contra o Madureira
O Vasco viveu dois tempos distintos contra o MadureiraLeandro Amorim/Vasco

O gol tirou o Madureira da postura 100% defensiva, e os espaços para os donos da casa só aumentaram. Rayan fez o segundo em jogada construída com Jair e Payet. O Vasco só não ampliou por falta de pontaria, já que o ataque se movimentou muito bem e criou diversas outras chances.