Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarkic, goleiro do Millwall e da seleção de Montenegro, morre aos 26 anos

AFP
Sarkic morreu em um apartamento na cidade de Budva
Sarkic morreu em um apartamento na cidade de BudvaAFP
O goleiro do Millwall e de Montenegro, Matija Sarkic, morreu neste sábado (15), aos 26 anos, confirmou o clube da Championship.

Sarkic adoeceu em seu país natal quando estava a serviço da seleção. O jornal diário montenegrino Vijesti informou que Sarkic morreu em um apartamento em Budva no início da manhã.

"Todos no clube enviam seu amor e condolências à família e aos amigos de Matija neste momento imensamente triste", disse o Millwall em um comunicado.

"O clube não fará mais nenhum comentário neste momento e pede que a privacidade da família de Matija seja respeitada."

"Nosso querido Matija, sentiremos sua falta e seu espírito alegre, sua ética de trabalho e suas grandes defesas", disse a Associação de Futebol de Montenegro (FSCG) em um comunicado, descrevendo Sarkic como um "cara sempre sorridente".

"Em nome do futebol europeu, nossas mais profundas condolências vão para os amigos, a família e todos que conheciam Matija. Descanse em paz, Matija", disse a UEFA em um comunicado.

Sarkic fez nove defesas na derrota de Montenegro por 2 a 0 para a Bélgica em um amistoso na última quarta-feira e foi nomeado o homem do jogo por sua excelente atuação.

Nascido em Grimsby, na Inglaterra, Sarkic jogou nas categorias de base do Aston Villa e do time belga Anderlecht. Ele atuou em 33 partidas pelo Millwall depois de ser contratado em agosto de 2023 do Wolverhampton, da Premier League.