Nos pênaltis, Sevilla vence Independiente del Valle no 1º Desafio de Clubes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nos pênaltis, Sevilla vence Independiente del Valle no 1º Desafio de Clubes

Os espanhois são os primeiros campeões do torneio
Os espanhois são os primeiros campeões do torneioAFP
O Sevilla foi o vencedor do novo duelo organizado em parceria por UEFA e a CONMEBOL, o "Desafio de Clubes", ao vencer nesta quarta-feira (19), em casa, o equatoriano Independiente del Valle nos pênaltis.

Os espanhois fizeram 4 a 1 nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Confira o resumo de Sevilla (4) 1x1 (1) Independiente del Valle

O goleiro sérvio Marko Dmitrovic foi o herói da noite ao defender duas cobranças dos visitantes: do argentino Lorenzo Faravelli e do boliviano Marcelo Moreno. Do time equatoriano, somente Michael Hoyos converteu a sua.

O pênalti que garantiu a vitória do Sevilla, que não errou nenhuma cobrança, foi cobrado pelo argentino Alejandro Papu Gómez.

O Sevilla conseguiu forçar a disputa de pênaltis - o regulamento da partida não incluía prorrogação - ao empatar nos acréscimos por meio de Pedro Ortiz, depois de o Independiente del Valle abrir o placar por meio do argentino Lautaro Díaz, aos 10 minutos.

O atual campeão da Liga Europa bateu assim o vencedor da última Copa Sul-Americana e conquistou um troféu que se insere nos projetos de colaboração que a UEFA e a CONMEBOL têm promovido nos últimos anos.