Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alívio de Messi, Dibu estiloso e mais: o Top 5 do dia 20 da Copa América

Henrique Salmaso
Messi marcou pela primeira vez nesta Copa América
Messi marcou pela primeira vez nesta Copa AméricaAFP
O 20° dia de Copa América teve a primeira semifinal do torneio. Sem dar chance para a zebra, a Argentina bateu o Canadá por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Messi, e enfrentará o vencedor de Uruguai e Colômbia na final.

Atual campeã, a Albiceleste confirmou vaga na sua quarta final nas últimas cinco edições da competição. Os "hermanos" viram seu capitão finalmente desencantar e ainda protagonizaram um estiloso corte de cabelo de Dibu Martínez.

Veja detalhes de Argentina 2x0 Canadá

O Canadá, por outro lado, deixa uma boa impressão na sua primeira Copa América. Durante todo o campeonato, a seleção perdeu apenas para a Argentina — primeiro na estreia, depois na semi.

E assim ficou o nosso Top 5:

1) Messi desencanta

Demorou, mas saiu o primeiro gol de Leo Messi na Copa América. O craque estava tão ansioso pra marcar que tirou um gol quase certo de Enzo Fernández.

Esse foi o 14° gol de Messi pelo torneio. De sete edições disputadas, o camisa 10 só passou em branco uma vez (2011).

2) A estrela de Julián Álvarez

Lautaro Martínez, artilheiro do campeonato com quatro gols, começou no banco de reservas por opção do treinador. Mas seu substituto não deu nem tempo dos torcedores questionarem a decisão de Scaloni: com 22 do primeiro tempo, Julián Álvarez tirou o zero do placar.

Julián Álvarez fez o primeiro gol da partida
Julián Álvarez fez o primeiro gol da partidaAFP

Com o gol, o atacante do Manchester City entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram tanto na semi da Copa América quanto da Copa do Mundo. Ao seu lado, "apenas" Lionel Messi, Romário e Diego Forlán. Tem estrela!

3) Confusão desnecessária

Dessa vez não foram os argentinos que começaram com as cenas lamentáveis. Quando Rodrigo De Paul estava caído, o canadense Koné deu uma bolada no meia e iniciou uma grande confusão. Não precisava, né?

4) Canadá sai de cabeça erguida

Apesar da eliminação, os canadenses saem da Copa América maiores do que entraram. Enquanto seus companheiros norte-americanos, México e Estados Unidos, ficaram na fase de grupos, o Canadá chegou longe em sua primeira participação no campeonato.

Jesse Marsch fez uma boa campanha com o Canadá na Copa América
Jesse Marsch fez uma boa campanha com o Canadá na Copa AméricaAFP

5) O cabelo de Dibu Martínez

O goleiro argentino costuma chamar a atenção pelas provocações, dancinhas e pênaltis decisivos. Porém, dessa vez as câmeras já focavam em Dibu Martínez antes mesmo da bola rolar.

O motivo? Seu novo corte de cabelo estilosíssimo!