Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção da Bolívia

Zago não resistiu ao péssimo desempenho da seleção boliviana na Copa América
Zago não resistiu ao péssimo desempenho da seleção boliviana na Copa AméricaAFP
O técnico brasileiro Antônio Carlos Zago foi desligado da seleção boliviana de futebol. O anúncio foi feito pela federação local nesta quinta-feira (18), em comunicado divulgado nas redes sociais.

Zago não resistiu à campanha de La Verde na última Copa América, quando a Bolívia finalizou na última posição do Grupo C, com nenhum ponto conquistado. 

Confira a tabela completa das Eliminatórias no Flashscore

O técnico brasileiro assumiu a seleção sul-americana em 16 de novembro do ano passado. Na ocasião, La Verde venceu o Peru por 2 a 0, pela quinta rodada das Eliminatórias. 

No geral, Zago permaneceu à frente de La Verde por 10 partidas, com apenas duas vitórias e oito derrotas. O time marcou apenas sete gols e sofreu 23. 

Antes da Copa América, Zago deu entrevistas ressaltando que a competição continental não era prioridade, mas sim a disputa das Eliminatórias. No fim, o certame nos EUA acabou pesando na decisão da federação local. 

Na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, a Bolívia é a penúltima colocada, com três pontos. Todavia, La Verde mantém a esperança ao menos de uma repescagem com o aumento das vagas sul-americanas no Mundial.