Argentina bate Canadá em dia de recordes de Messi e abre Copa América com o pé direito
Se a expectativa era de uma vitória fácil da atual campeã do mundo, o jogo foi bem mais complicado do que o previsto. Todavia, o talento argentino prevaleceu diante da boa performance canadense.
Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore
Pela primeira vez em estreias de torneios principais à frente da Argentina, Scaloni levou sua equipe à vitoria. Os hermanos abrem sua participação na Copa América com três pontos e a liderança do Grupo A.
Esse é o sexto jogo de invencibilidade da Argentina, que não perde desde o 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias, em novembro do ano passado.
O jogo ainda marcou novos recordes na carreira de Messi, que se tornou o jogador com mais participações em Copas América (7) e também com mais jogos na história do torneio (35).
Veja detalhes de Argentina 2 x 0 Canadá
Enquanto isso, o Canadá mostrou que pode surpreender na competição. É preciso lembrar que a seleção da América do Norte disputa pela primeira vez a Copa América. Apesar de deixar uma boa impressão, os canadenses completaram o terceiro jogo sem vitórias, com duas derrotas e um empate.
Poderosa Argentina contra um corajoso Canadá
Quando a bola rolou em Atlanta, a Argentina tomou a iniciativa e já colocou o goleiro Crepeau para trabalhar em algumas chegadas perigosas. Di María, por exemplo, teve um lance cara a cara com o arqueiro adversário, mas acabou finalizando em cima de Crepeau. Messi o acompanhava na corrida, mas não conseguiu chegar para receber o passe.
O Canadá também mostrou que poderia surpreender os campeões do mundo e impôs dificuldades à defesa da Albiceleste, especialmente com as passadas de Alphonso Davies na esquerda. Ele colocou alguns de seus companheiros em ótima posição para finalizar e o Canadá perdeu chances incríveis de derrubar os hermanos na etapa inicial.
Reestabelecendo o controle
Se o Canadá não marcou, a Argentina voltou para o segundo tempo disposta a matar o jogo. E assim o fez com três minutos, em lance marcado pela coragem de Mac Allister para dividir dentro da área e deixar a bola livre para a finalização de Julián Álvarez.
A partida continuou bastante movimentada e com o Canadá se mandando para o ataque, subindo até mesmo suas linhas diante da Argentina. Obviamente, os espaços se ofereceram para os atuais campeões continentais e Messi, longe daquele ímpeto finalizador que lhe é peculiar, perdeu gols inacreditáveis, a começar por um gerado em um chutão de Dibu Martínez.
O camisa 10 tentou driblar Crepeau, mas perdeu o ângulo. A finalização não saiu com qualidade e a zaga canadense se recuperou. Messi ainda perderia outra oportunidade clara diante do goleiro canadense, que se agigantou para evitar um placar mais dilatado.
Todavia, aos 43 da etapa final, Crepeau não conseguiu evitar que Lautaro Martínez colocasse um ponto final no confronto. Dessa vez, o Messi "garçom" entrou em ação, dando a assistência perfeita para que o atacante da Inter de Milão recebesse dentro da área e mandasse para o fundo das redes, determinando o 2 a 0.
Próximos jogos
A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (25), contra o Chile, às 22h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No mesmo dia, o Canadá buscará a primeira vitória frente ao Peru, às 19h (de Brasília), no Children's Mercy Park, em Kansas City.