Argentina divulga convocados para amistosos pré-Copa América
A Argentina enfrenta o Equador no dia 9 de junho, em Chicago, e a Guatemala no dia 14, em Washington, antes da estreia no torneio continental em 20 de junho.
Confira a tabela da Copa América 2024
Dos 29 atletas convocados, 22 deles estavam na conquista da Copa do Mundo do Catar.
Se Messi era nome certo para a convocação, a ausência de Paulo Dybala causou surpresa na imprensa argentina.
O meia-atacante da Roma voltou de uma contusão na coxa neste fim de semana, e participou da vitória de seu time contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano.
Juan Foyth, Thiago Almada e Papu Gómez também ficaram de fora da lista de Scaloni.
Para a Copa América, a lista terá de ter no máximo 26 jogadores. A federação argentina deve submeter a convocação final até 15 de junho.
Confira os convocados:
Goleiros
Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa).
Defensores
Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton).
Meias
Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham).
Atacantes
Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City).