Argentina não terá Messi e Scaloni contra Peru na rodada final da Copa América
Scaloni foi enquadrado nos artigos 104 e 145 do Regulamento da Copa América 2024. A Albiceleste ultrapassou os 15 minutos estipulados no intervalo e a AFA, federação argentina, foi ainda punida em 15 mil dólares, cerca de R$ 83 mil.
Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore
Na abertura do torneio, Argentina superou o Canadá por 2 a 0, e a seleção da América do Norte fez uma reclamação formal sbre o atraso. Sem Scaloni na casamata, os atuais tricampeões do mundo serão comandados pelos ex-jogadores Pablo Aimar, Walter Samuel e Roberto Ayala.
Walter Samuel, inclusive, confirmou em coletiva que Messi está fora da partida contra o Peru na Copa América. Ele será poupado pela comissão técnica após precisar de um tratamento na coxa contra o Chile. A Argentina já está matematicamente classificada às quartas de final da Copa América, com seis pontos, e luta para finalizar sua participação na primeira fase com a liderança do Grupo A.
Para tanto, a Albiceleste precisa de apenas um ponto diante dos peruanos, que aparecem na última posição da chave, com um ponto conquistado.