Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina não terá Messi e Scaloni contra Peru na rodada final da Copa América

Josias Pereira
Messi será poupado, enquanto Scaloni foi suspenso pela CONMEBOL
Messi será poupado, enquanto Scaloni foi suspenso pela CONMEBOLAFP
Matematicamente classificada às quartas de final da Copa América, a Argentina não poderá contar com o técnico Lionel Scaloni contra o Peru neste sábado (29), às 21h (de Brasília), pela última rodada do Grupo A do torneio continental. Ele foi punido pelo atraso na volta do intervalo no duelo com o Canadá, vencido pela Albiceleste por 2 a 0. Messi também não estará em campo, pois será poupado pela comissão.

Scaloni foi enquadrado nos artigos 104 e 145 do Regulamento da Copa América 2024. A Albiceleste ultrapassou os 15 minutos estipulados no intervalo e a AFA, federação argentina, foi ainda punida em 15 mil dólares, cerca de R$ 83 mil. 

Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore 

Na abertura do torneio, Argentina superou o Canadá por 2 a 0, e a seleção da América do Norte fez uma reclamação formal sbre o atraso. Sem Scaloni na casamata, os atuais tricampeões do mundo serão comandados pelos ex-jogadores Pablo Aimar, Walter Samuel e Roberto Ayala. 

Prévia de Argentina x Peru
Flashscore

Walter Samuel, inclusive, confirmou em coletiva que Messi está fora da partida contra o Peru na Copa América. Ele será poupado pela comissão técnica após precisar de um tratamento na coxa contra o Chile. A Argentina já está matematicamente classificada às quartas de final da Copa América, com seis pontos, e luta para finalizar sua participação na primeira fase com a liderança do Grupo A.

Para tanto, a Albiceleste precisa de apenas um ponto diante dos peruanos, que aparecem na última posição da chave, com um ponto conquistado.