Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina se isola como maior vencedora da Copa América; confira ranking

Daniel Ottoni
Lautaro foi o herói do título argentino
Lautaro foi o herói do título argentinoAFP
O título da Copa América conquistado neste domingo (14), em Miami, fez a Argentina se tornar a seleção com mais títulos na história do torneio continental, que existe desde 1916. Os hermanos venceram a Colômbia, por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação.

A vitória sobre a Colômbia colocou a Albiceleste com 16 taças da competição, desempatando o confronto direto com o Uruguai, que segue com 15. O empate dos argentinos com os rivais sul-americanos aconteceu na última edição, com a virada acontecendo agora em 2024. 

Veja os detalhes de Argentina x Colômbia

Uma disputa direta pela liderança deste ranking de grandes campeões poderia ter acontecido na decisão, mas a Celeste Olímpica, que não vence a Copa América desde 2011, caiu na semifinal para os Cafeteros em jogo que terminou com briga de jogadores do Uruguai com torcedores colombianos nas arquibancadas.

Diante dos favoritos hermanos, atuais campeões do mundo, a Colômbia fez o que pôde, mas parou na qualidade técnica e tática do time comandado pelo técnico Lionel Scaloni e orquestrado pelo craque Messi, que coloca mais uma taça pela Argentina no seu currículo. 

Esta pode ter sido a última conquista de Messi pela Albiceleste. O jogador saiu lesionado no segundo tempo da partida e caiu no choro no banco de reservas, quando foi consolado pelos companheiros de time. Na sua saída de campo, Messi foi ovacionado pela torcida argentina. 

Confira os maiores campeões da Copa América

Argentina - 16 títulos

Uruguai - 15 títulos

Brasil - 9 títulos

Paraguai, Chile e Peru - 2 títulos

Colômbia e Bolívia - 1 título