Argentina, sem Messi, vence Peru com gols de Lautaro e avança como líder do Grupo A
O resultado mantém a Argentina na liderança do grupo, aguardando pelo adversário das quartas de final, que sairá, neste domingo (30), após definição do Grupo B. O Canadá passou em segundo, sendo esta a grande surpresa da chave.
A Argentina fecha a primeira fase com três vitórias em três jogos, com quase todos os jogadores de linha sendo preservados diante dos peruanos.
Um dos poucos titulares mantidos para este confronto foi o goleiro Emiliano Martínez. O Peru, que entrou em campo precisando vencer, pouco incomodou os atuais campeões, se despedindo da competição com apenas um ponto.
Confira a tabela completa da Copa América
Nas quartas de final, os hermanos têm uma maior chance de encarar Equador ou México valendo vaga entre os quatro melhores times do torneio.
Sem força total
A Argentina entrou em campo já classificada. Ciente da sua situação, o técnico Lionel Scaloni, que não esteve no banco de reservas por estar suspenso, optou por preservar seu time titular, descansando peças que podem ser decisivas no próximo confronto e dando rodagem para suplentes, sedentos por mostrar serviço.
Mesmo com time reserva, a Argentina tinha maior qualidade técnica do que o Peru, recheado de peças experientes. Apesar desta vantagem, os hermanos não conseguiram transformar sua maior posse em chances claras de gol.
Gallese segura o empate
Em raro lance de perigo, Paredes cobrou falta com maestria. Gallese foi buscar no ângulo para fazer a defesa, quase tirando o grito de gol da garganta da torcida que compareceu ao Hard Rock Stadium.
O Peru se limitou a defender, praticamente não passando do meio-campo. O goleiro peruano voltou a aparecer no fim da etapa inicial, em defesa com os pés em finalização de Lo Celso.
Veja os detalhes de Argentina x Peru
Barreira vencida
A Argentina resolveu o jogo logo no início do segundo tempo. Di María deu passe preciso, aproveitando a movimentação de Lautaro Martínez. A cavadinha tirou qualquer chance de reação de Gallese, com o atacante da Inter anotando pelo time nacional pela quarta partida seguida.
Com o Peru pouco ameaçando, a Argentina não teve muito trabalho para manter a vantagem, que poderia ampliada com Paredes, que desperdiçou um pênalti, aos 27 minutos, fazendo a trave peruana explodir.
Gallese seguiu fazendo sua parte para evitar uma goleada. Na reta final, Lautaro fez mais um para sacramentar a vitória, ainda com tempo do Peru acertar a trave da Albiceleste, que fechou a primeira fase satisfeita pela vitória e manutenção da invencibilidade.