Copa América: Argentina vence Chile e se garante nas quartas de final antecipadamente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vence Chile com gol no fim e se garante nas quartas de final da Copa América

Lautaro tirou os hermanos do sufoco
Lautaro tirou os hermanos do sufocoAFP
A Argentina venceu o Chile por 1 a 0, nesta terça-feira (25), em Nova Jersey, pela 2ª rodada da Copa América. O resultado do Grupo A, que teve gol de Lautaro Martínez, perto dos 45 minutos do segundo tempo, coloca os hermanos na próxima fase com uma rodada de antecedência. 

A Argentina mandou no jogo mas encontrou um Chile bem postado. O goleiro Bravo entrou em ação no segundo tempo, conseguindo segurar boa parte das investidas da Albiceleste.

Nos instantes finais, o atacante da Inter de Milão aproveitou sobra de bola dentro da pequena área, após escanteio, para empurrar pra dentro e colocar justiça no placar. 

A dedicação dos chilenos sem a bola restringiu o trabalho ofensivo da Argentina, que teve Messi bem marcado. Os hermanos chegam aos 6 pontos e seguem na liderança. O vice-líder é a surpresa Canadá, que venceu o Peru e tem três pontos. Chile e Peru tem apenas um e vão precisar vencer na última rodada, no sábado (29). 

Veja tabela completa da Copa América

Os peruanos vão pegar a Argentina. No mesmo dia, Chile e Canadá se enfrentam, com o time da América do Norte jogando pelo empate para chegar às quartas de final em sua primeira participação no torneio. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Hermanos mandando no jogo

O primeiro tempo foi de domínio argentino. Apesar da qualidade ofensiva do Chile, a maior preocupação do time de vermelho era se defender para diminuir os espaços dos atuais campeões do mundo. 

Veja os detalhes de Chile x Argentina

Argentina defende título da Copa América nos EUA
Argentina defende título da Copa América nos EUAAFP

A Argentina, quando perdia a bola, mordia, e logo a recuperava. Faltava aos hermanos criar chances efetivas. Na melhor delas, Messi acertou a trave de Bravo em chute de fora, aos 36 minutos, com a bola beijando o pé da trave antes de sair pela linha de fundo. Na sequência, Pulgar quase marcou contra, com a Albiceleste fechando o primeiro tempo com 12 finalizações a zero. 

O cenário foi parecido no segundo tempo, desta vez com os goleiros começando a trabalhar. Além da trave, Bravo precisou entrar em ação para salvar o Chile. Emiliano Martínez foi, finalmente, acionado, aparecendo por duas vezes em chegadas de Echeverria. A insistência argentina foi premiada aos 43 minutos do segundo tempo quando Lautaro mostrou oportunismo para tirar os hermanos do sufoco.