Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina x Colômbia: Final da Copa América tem invasões, prisões e atraso de 1h20

Invasores foram presos pela polícia norte-americana
Invasores foram presos pela polícia norte-americanaAFP
Os momentos que antecederam a abertura dos portões do Hard Rock Stadium, em Miami, para a final da Copa América entre Argentina e Colômbia, ficaram marcados por incidentes entre torcedores e autoridades de segurança. Torcedores sem ingressos tentaram acessar o local e a polícia foi acionada. A partida, que começaria às 21h, iniciou-se apenas às 22h20.

Um empurra-empurra se iniciou com as grandes filas e muitos tentaram se aproveitar da confusão para entrar no Hard Rock Stadium. 

Saiba tudo sobre a Copa América no Flashscore 

Todos os acessos ao local foram suspensos por cerca de 30 minutos até que as forças de segurança conseguissem acabar com os focos de confusão, o que não aconteceu. 

Vários torcedores foram detidos, forçando a CONMEBOL a adiar o começo do jogo por mais de uma vez. O atraso inicial foi de 30 minutos, passou para 45 minutos, depois para 1h, 1h15 minutos antes de chegar à 1h20. 

De acordo com relatos da imprensa presente no local, o estádio teve seus acessos liberados a todos que estavam nas imediações, sejam para aqueles com ingressos e para quem não os possuía. Uma completa desorganização com pessoas feridas e superlotação nos corredores. 

Torcedores com ingressos tentaram acessar seus lugares identificados, mas teriam sido orientados pelos organizadores que nada poderia ser feito. Quando a bola rolou, a polícia presente no estádio passou a verificar as entradas e retirar quem não as possuía. Do lado de fora, torcedores com tíquetes acabaram lesados, já que foram impedidos de entrar. 

Até mesmo os jogadores precisaram intervir na situação, como foi o caso do argentino Mac Allister, que deixou os vestiários para ajudar seus familiares a acessarem o Hard Rock Stadium. 

Os registros da confusão foram insólitos, inclusive com torcedores colombianos tentando entrar no estádio por meio dos dutos de ventilação. 

A final da Copa América consagrou a Argentina como a maior campeã do certame, com 16 taças, superando o Uruguai, com 15. 

Veja detalhes de Argentina 1 x 0 Colômbia com narração ao vivo no Flashscore

Do outro lado, a Colômbia teve interrompido o sonho do bicampeonato da Copa América. O único título da história cafetera aconteceu em 2001