Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Assistência de James, Núñez trocando socos e mais: o Top 5 do dia 22 da Copa América

Confusão no fim de Uruguai x Colômbia começou em campo e parou na arquibancada
Confusão no fim de Uruguai x Colômbia começou em campo e parou na arquibancadaAFP
O 22º dia da Copa América terminou de forma caótica. Com a bola rolando, a Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), e avançou à final. O duelo se transformou em batalha nas arquibancadas após o apito final, com direito a jogadores no meio da briga.

A Colômbia não chegava à final da Copa América desde 2001, quando conquistou seu único título, em casa. A decisão de 2024 está marcada para o domingo (14), contra a Argentina, em Miami, às 21h (de Brasília).

Acompanhe todos os detalhes da Copa América 

O Flashscore separou os cinco maiores destaques do dia 21 nos Estados Unidos. Confira:

1) O garçom

Se tem jogo da Colômbia, tem James Rodríguez no Top 5. Com a sexta assistência nesta Copa América, o camisa 10 colocou os Cafeteros em uma final após 23 anos.

James Rodríguez tem seis assistências na Copa América 2024
James Rodríguez tem seis assistências na Copa América 2024AFP

O premiado da vez foi Jefferson Lerma. Ele recebeu uma cobrança de escanteio na medida e fez o gol da vitória por 1 a 0, de cabeça. Além de ser o maior garçom do torneio, James é o líder isolado nas participações decisivas, com sete (1G + 6A).

2) A pancadaria

O duelo entre Uruguai e Colômbia terminou com cenas lamentáveis. A confusão começou no gramado, com os jogadores, e se estendeu às arquibancadas. Em um momento surrealista, Darwin Núñez se envolveu em uma troca de socos com torcedores colombianos — e bateu mais do que levou.

Segundo os jogadores uruguaios, a briga se deu porque seus familiares estavam sendo atingidos pela torcida adversária no setor da confusão. Havia crianças de colo no local.

Darwin Núñez foi às vias de fato com torcedores da Colômbia
Darwin Núñez foi às vias de fato com torcedores da ColômbiaProfimedia

3) A pontaria descalibrada

A mira do braço estava em dia, mas a da perna, não. Darwin Núñez teve duas grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo, cara a cara com o goleiro Camilo Vargas. Em ambas, o centroavante errou o alvo.

Darwin Núñez perdeu ótimas chances em Uruguai x Colômbia
Darwin Núñez perdeu ótimas chances em Uruguai x ColômbiaAFP

4) A cotovelada

As agressões após o apito final não foram as únicas de Uruguai x Colômbia. Perto do intervalo, o colombiano Daniel Muñoz perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada em Manuel Ugarte. O lateral já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

5) A despedida

A partida desta quarta deve ter sido a última de Luis Suárez em um grande torneio de seleções. O atacante recebeu sua maior oportunidade nesta Copa América, com mais de 20 minutos em campo, e teve em seus pés a bola do empate. Na definição, porém, Luisito carimbou a trave. Uma pena.

Luis Suárez lamenta chance perdida em Uruguai x Colômbia
Luis Suárez lamenta chance perdida em Uruguai x ColômbiaProfimedia

Suárez disputou quatro edições de Copa América, com 18 jogos e 7 gols. Ele foi peça fundamental no título de 2011, o último da Celeste.