Bentancur, do Tottenham, pede desculpas a Son por comentário racista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bentancur, do Tottenham, pede desculpas a Son por comentário racista

Bentancur usou os stories do Instagram para se desculpar
Bentancur usou os stories do Instagram para se desculparAFP
O meio-campista do Tottenham, Rodrigo Bentancur, pediu desculpas ao seu companheiro de equipe Son Heung-min nesta sexta-feira (14), depois que um vídeo dele dizendo que todos os sul-coreanos "têm a mesma aparência" circulou na Internet.

Em um pequeno clipe postado nas mídias sociais, nesta semana, pelo programa de televisão uruguaio "Por La Camiseta", o apresentador Rafa Cotelo pede ao jogador da seleção uruguaia a camisa de um jogador do Spurs.

Bentancur, então, responde: "Do Sonny? Poderia ser do primo do Sonny também, pois todos são parecidos". Bentancur se desculpou depois que seus comentários foram recebidos com desaprovação.

"Irmão Sonny! Peço desculpas a você pelo que aconteceu, foi apenas uma piada de muito mau gosto", escreveu o jogador de 26 anos em seus stories do Instagram nesta sexta-feira.

"Você sabe que eu te amo e eu nunca te desrespeitaria ou machucaria você ou qualquer outra pessoa! Eu te amo, irmão!"

Confira tabela completa da Copa América

Bentancur e Son Heung-min durante comemoração do Tottenham
Bentancur e Son Heung-min durante comemoração do TottenhamAFP

Son, o capitão do Spurs e da Coreia do Sul, não respondeu imediatamente a um e-mail enviado ao Spurs fora do horário comercial britânico neste sábado (15).

O Uruguai está no Grupo C da Copa América com os Estados Unidos, Panamá e Bolívia. O torneio será realizado entre a próxima quinta-feira (20) e 14 de julho nos EUA. A Coreia do Sul avançou para a terceira rodada das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, que começa em 27 de junho.