Brasil goleia Paraguai, respira na Copa América e vai com tudo pra cima da Colômbia
O resultado elimina o Paraguai e faz o Brasil se manter na vice-liderança da chave, com 4 pontos, com dois a menos que a líder Colômbia, já classificada. A terceira posição do grupo é da Costa Rica, que tem apenas um ponto e ainda sonha com a classificação.
Confira a tabela completa da Copa América
A vitória faz a torcida brasileira respirar aliviada depois de uma preocupante estreia sem gols contra a Costa Rica. Vini Jr. foi o nome da partida, mostrando o futebol que se espera de um favorito à Bola de Ouro.
Na terça (2°), a Seleção encara a Colômbia, em Santa Clara, na Califórnia, na rodada de encerramento da fase de grupos, às 22h (horário de Brasília), mesmo dia e horário do confronto entre Paraguai e Costa Rica. O empate classifica o Brasil que, se vencer, pula para a primeira posição. Se perder, a Seleção ainda tem boas chances de se classificar, uma vez que a Costa Rica vai precisar golear os paraguaios.
Paraguai se fecha e porteira abre após pênalti perdido
O Brasil começou o jogo tomando iniciativa, buscando fazer uma marcação sob pressão na saída de bola do Paraguai. A proposta da Albirroja era diminuir os espaços e ser rápido e preciso nos contra-ataques.
Veja os detalhes de Paraguai x Brasil
Apesar da maior posse e volume de jogo, o Brasil tinha dificuldade para finalizar. Uma das melhores chances do primeiro tempo veio com Bobadilla, que arriscou chute de fora. A bola desviou em Militão e exigiu boa defesa de Alisson.
A penalidade perdida por Paquetá, aos 31 minutos, poderia ter sido mais lamentada. O meia do West Ham tirou demais da meta de Morínigo, antes de se redimir três minutos depois, com boa enfiada de bola para Vini Jr. O atacante do Real Madrid começou e finalizou a jogada que abriu o placar.
O tento deu tranquilidade ao time brasileiro, que conseguiu fazer mais dois antes de ir para o vestiário, com Savinho e Vini Jr. O segundo veio em sobra de bola após chute de Rodrygo, com Vini anotando o doblete em falha de Alderete na pequena área.
Susto e goleada
O zagueiro paraguaio foi outro a se redimir ao diminuir a vantagem do Brasil aos 3 minutos do segundo tempo em um firme chute de fora da área. O Paraguai se animou e buscou pressionar o Brasil, que foi inteligente para administrar o resultado.
Em nova penalidade, Paquetá mostrou insistência para pegar a bola e, agora sim, converter a cobrança, deslocando o goleiro. O 4 a 1 definiu o resultado, tirando as forças do Paraguai, que chegou a sonhar, por poucos instantes, com a possibilidade de evitar a derrota e a iminente eliminação.