Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Canadá aproveita expulsão, vence Peru e faz zebra passear na Copa América

Daniel Ottoni
Jonathan David anotou primeiro gol do Canadá na história da Copa América
Jonathan David anotou primeiro gol do Canadá na história da Copa AméricaAFP
O Canadá venceu o Peru por 1 a 0, nesta terça-feira (25), em duelo da 2ª rodada do Grupo A da Copa América disputado no Children's Mercy Park, em Kansas City, nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória do time da América do Norte no torneio, em que entrou como convidado. O gol foi marcado por Jonathan David, no segundo tempo, quando os canadenses tinham um homem a mais. A expulsão de Miguel Araujo mudou o cenário do duelo, que tinha o Peru como dominante. O goleiro Crépeau foi determinante para segurar a pressão peruana nos minutos finais.

O estreante Canadá se recupera, desta forma, da derrota da estreia sofrida pela Argentina. Este não foi o primeiro resultado surpreendente do torneio, que teve empate sem gols entre Brasil e Costa Rica nesta segunda. 

Peru, que ainda não marcou gols, viu sua situação se complicar, tendo apenas um ponto. A meta agora é vencer a Argentina, no sábado (29), no que pode ser seu último compromisso no torneio em solo americano. O Canadá encara o Chile, no mesmo dia, sonhando com a classificação. 

Confira a tabela completa da Copa América

Os hermanos completam a segunda rodada da chave ainda nesta terça, contra o Chile, podendo chegar aos seis pontos e garantir a classificação antecipada. 

Indo pra cima

O Peru se impôs no primeiro tempo diante de um Canadá inoperante, pelo menos na parte ofensiva. A meta peruana não foi ameaçada, fazendo o time do atacante Paolo Guerrero, no banco de reservas, partir pra cima do adversário da América do Norte.

Apesar do volume bem superior, assim como posse e número de chances criadas, o Peru pecou no último terço. A dificuldade para finalizar impediu que o placar fosse aberto. A rede até balançou em tento de Lapadula, mas foi anulado por impedimento. 

Araujo passou da conta em dividida
Araujo passou da conta em divididaAFP

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, uma cena que assustou a todos: o assistente Humberto Panjoj, da Guatemala, passou mal e caiu no gramado, precisando de atendimento médico. O calor de 37 graus em Kansas City pode ter causado o mal estar. 

Veja os detalhes de Peru x Canadá

Desvantagem sob forte calor

O Peru seguiu limitado no segundo tempo e viu o cenário piorar quando Araujo foi expulso por dura entrada em Shaffelburg. Com um a mais, o Canadá conseguiu, finalmente, ameaçar a meta peruana. Em contra-ataque fulminante, de poucos passes, aos 29 minutos, a zebra deu as caras. Jonathan David recebeu com precisão de Shaffelburg e teve tempo de sobra antes de finalizar e vencer o goleiro Crepeau

Mesmo com um a menos, o Peru se lançou para o ataque. No melhor lance, já nos acréscimos, Crépeau fez grande defesa em trama de Guerrero com Cueca. Apesar do apoio, a torcida peruana se frustrou ao ver o time terminar o jogo sem um mínimo ponto na mala.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform