Copa América: dia 15 tem Messi e Valencia perdendo pênalti, Martínez salvando e mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Capitães perdem pênalti, Dibu Martínez decide e mais: o Top 5 do dia 15 da Copa América

Messi reviveu fantasmas do passado e errou um pênalti na disputa
Messi reviveu fantasmas do passado e errou um pênalti na disputaProfimedia
O mata-mata da Copa América começou com tudo: nesta quinta-feira (4), Equador e Argentina empataram em 1 a 1 no tempo normal e levaram a partida para os pênaltis no RG Stadium. Na disputa, Messi começou errando, mas Dibu Martínez salvou a pele do craque, pegou dois e classificou a Albiceleste.

Lisandro Martínez, no alto dos seus 1,75m, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 35 da primeira etapa. Até então, os "hermanos" pareciam caminhar para uma vitória sem sustos. 

Acompanhe a Copa América no Flashscore

Porém, depois do intervalo, aconteceu de tudo em Houson: teve Enner Valencia perdendo pênalti ainda no tempo normal, o Equador empatando nos acréscimos e Messi errando a cavadinha. 

O Flashscore separou os cinco maiores destaques da grande partida nos Estados Unidos. Confira:

1) Capitães desperdiçam

No segundo tempo, quando os equatorianos começavam a incomodar a meta de Dibu Martínez, o árbitro flagrou um pênalti de Rodrigo De Paul, que tocou com a mão na bola — o capitão Enner Valencia, porém, acertou a trave.

Esta foi a 5ª cobrança do equatoriano nos últimos 12 meses. Nesse período, o atacante converteu somente duas.

Enner Valencia errou o pênalti
Enner Valencia errou o pênaltiAFP

Já nas cobranças, Lionel Messi chamou a reponsabilidade, pegou a bola logo na abertura das cobranças, esperou o goleiro cair, tentou uma cavadinha e... também encontrou a trave! 

2) Sempre Dibu

Com a missão de salvar Leo, Emiliano Martínez fez valer sua fama de pegador de pênaltis. Logo após o camisa 10 desperdiçar, Dibu defendeu duas vezes seguidas e "virou" a disputa para a Argentina.

Dos 24 pênaltis cobrados no goleiro pela seleção, 12 não entraram. Ele entra na mente!

Dibu Martínez foi decisivo nos pênaltis de novo
Dibu Martínez foi decisivo nos pênaltis de novoAFP

3) Lisandro Martínez desencanta

O zagueiro do Manchester United anotou seu primeiro gol em 21 jogos com a camisa da seleção. Em escanteio cobrado por Messi, Mac Allister fez a "casquinha" e Lisandro apenas completou para as redes. Baixinho também faz gol de cabeça!

4) Cada enxadada, uma minhoca

A partida aconteceu nos Estados Unidos e com vários jogadores que atuam na Europa, mas o sangue latino não deixou de dar as caras. Argentinos e equatorianos não tiraram o pé hora nenhuma e protagonizaram diversas divididas "quentes" no Texas.

5) E Messi?

Lionel Messi não passou em branco apenas na disputa de pênaltis: o capitão da Albiceleste ainda não foi às redes nesta Copa América. Será que o jejum acaba na semifinal? 

Messi ainda não marcou nesta Copa América
Messi ainda não marcou nesta Copa AméricaAFP