Capitães perdem pênalti, Dibu Martínez decide e mais: o Top 5 do dia 15 da Copa América
Lisandro Martínez, no alto dos seus 1,75m, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 35 da primeira etapa. Até então, os "hermanos" pareciam caminhar para uma vitória sem sustos.
Acompanhe a Copa América no Flashscore
Porém, depois do intervalo, aconteceu de tudo em Houson: teve Enner Valencia perdendo pênalti ainda no tempo normal, o Equador empatando nos acréscimos e Messi errando a cavadinha.
O Flashscore separou os cinco maiores destaques da grande partida nos Estados Unidos. Confira:
1) Capitães desperdiçam
No segundo tempo, quando os equatorianos começavam a incomodar a meta de Dibu Martínez, o árbitro flagrou um pênalti de Rodrigo De Paul, que tocou com a mão na bola — o capitão Enner Valencia, porém, acertou a trave.
Esta foi a 5ª cobrança do equatoriano nos últimos 12 meses. Nesse período, o atacante converteu somente duas.
Já nas cobranças, Lionel Messi chamou a reponsabilidade, pegou a bola logo na abertura das cobranças, esperou o goleiro cair, tentou uma cavadinha e... também encontrou a trave!
2) Sempre Dibu
Com a missão de salvar Leo, Emiliano Martínez fez valer sua fama de pegador de pênaltis. Logo após o camisa 10 desperdiçar, Dibu defendeu duas vezes seguidas e "virou" a disputa para a Argentina.
Dos 24 pênaltis cobrados no goleiro pela seleção, 12 não entraram. Ele entra na mente!
3) Lisandro Martínez desencanta
O zagueiro do Manchester United anotou seu primeiro gol em 21 jogos com a camisa da seleção. Em escanteio cobrado por Messi, Mac Allister fez a "casquinha" e Lisandro apenas completou para as redes. Baixinho também faz gol de cabeça!
4) Cada enxadada, uma minhoca
A partida aconteceu nos Estados Unidos e com vários jogadores que atuam na Europa, mas o sangue latino não deixou de dar as caras. Argentinos e equatorianos não tiraram o pé hora nenhuma e protagonizaram diversas divididas "quentes" no Texas.
5) E Messi?
Lionel Messi não passou em branco apenas na disputa de pênaltis: o capitão da Albiceleste ainda não foi às redes nesta Copa América. Será que o jejum acaba na semifinal?