Chile é eliminado da Copa América sem marcar um gol e Canadá faz história nas quartas
A última vez que o Chile terminou uma Copa América sem marcar gols foi há 107 anos, na segunda edição do então Campeonato Sul-Americano, disputado em 1917.
Confira a classificação da Copa América no Flashscore
A última vez que o Chile caiu na primeira fase de uma Copa América foi em 2004, no Peru. Ou seja, La Roja não conhecia essa sensação há 20 anos.
A situação chilena ficou ainda mais complicada com a expulsão de Suazo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele levou o segundo amarelo em uma jogada bastante contestada pelos chilenos, já que não era o último homem e estava disputando espaço com o adversário canadense na lateral do campo.
Todavia, no início da partida, La Roja ficou na bronca com o árbitro Wilmar Roldán e o VAR da CONMEBOL por não alertar sobre a cotovelada desferida por Bombito em Echeverría dentro da área canadense. Absolutatamente nada foi marcado.
Foi um jogo extremamente tenso, mesmo com o Canadá tendo a vantagem numérica. Os Canucks tinham problemas para prender a bola no ataque e acertar as transições, já que se defendiam como podiam e não tinham tanta qualidade na armação de jogadas.
Veja detalhes de Canadá 0 x 0 Chile
Já nos acréscimos, a seleção da América do Norte chegou a balançar as redes com Tani Oluwaseyi, mas a arbitragem flagrou o impedimento.
Apesar disso, o Canadá prevaleceu, indo às quartas tendo marcado apenas um gol na disputa. Foi uma amostra da evolução do país, que vai sediar o Mundial de 2026 ao lado de México e Estados Unidos.
Próximo jogo
Na segunda posição do Grupo A, o Canadá terá como adversário nas quartas de final o primeiro colocado do Grupo B que, neste momento, é a Venezuela. A partida será disputa em Dallas, na próxima sexta-feira (5), às 22h (de Brasília).