Colômbia amassa Panamá e se garante na semifinal da Copa América
A Colômbia confirmou o favoritismo e chegou à segunda semifinal consecutiva de Copa América. A seleção de Néstor Lorenzo aumentou sua invencibilidade para 27 jogos (21V, 6D).
Veja a tabela completa da Copa América
O objetivo agora é chegar àfinal, algo que não faz desde 2001. Para isso, terá de passar por Uruguai ou Brasil na próxima quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília).
Em sua segunda participação na Copa América, o Panamá supera e muito a primeira experiência e deu bons sinais para tentar a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Entre as seleções da Concacaf, o país só ficou atrás do Canadá, semifinalista.
Passeio colombiano
Muito favorita, a Colômbia não deu a menor chance para uma possível zebra e matou o duelo já na primeira etapa. O gol que abriu o placar foi logo aos oito minutos. Após escanteio de James Rodríguez, Jhon Córdoba subiu no meio da zaga e testou para balançar a rede. Pouco depois já saiu o segundo, em pênalti sofrido por Jhon Arias e convertido por James.
Com 2 a 0 em 15 minutos, o jogo já estava decidido. O Panamá, porém, tinha um compromisso com o entretenimento e não se fechou para evitar uma derrota mais elástica. No espaço deixado, os colombianos ampliaram antes do intervalo. James lançou Luis Díaz, que fez 3 a 0 em lindo gol por cobertura.
A segunda etapa foi totalmente protocolar e serviu para o técnico colombiano girar o elenco, já poupando para a semifinal. Mesmo assim, a Colômbia ainda conseguiu transformar o triunfo em goleada.
Richard Ríos acertou uma bomba de fora da área e fez o quarto. No último lance, Santiago Arias sofreu pênalti. Miguel Borja bateu e fechou a conta.