Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia passa bem pela Costa Rica e garante classificação antecipada na Copa América

Daniel Ottoni
Díaz acertou o ângulo do goleiro da Costa Rica em cobrança de pênalti
Díaz acertou o ângulo do goleiro da Costa Rica em cobrança de pênaltiAFP
A Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 0, nesta sexta-feira (28), no State Farm Stadium, em Glendale, nos Estados Unidos, em duelo que abriu a 2ª rodada do Grupo D da Copa América, que conta com a presença do Brasil. Luis Díaz anotou, de pênalti, o primeiro gol do triunfo colombiano. Sánchez e Córdoba deram números finais na etapa complementar.

O resultado fez a Colômbia chegar aos 6 pontos após dois jogos, com 100% de aproveitamento, se garantindo nas quartas de final da Copa América com uma rodada de antecedência. O time cafetero fez tudo aquilo que o Brasil não conseguiu, contra este mesmo adversário, na rodada de abertura da chave: jogou com intensidade e, principalmente, mostrou eficiência no acabamento das jogadas.  

Confira a tabela completa da Copa América

A Costa Rica, que empatou com o Brasil na estreia, terá um confronto decisivo contra o Paraguai, na última rodada, para definir seu futuro no torneio. A partida acontece na terça (2), mesmo dia do duelo entre Brasil e Colômbia, com os dois jogos marcados para as 22h.

Falta de goleiro abre caminho colombiano

A Costa Rica até mostrou boa organização tática, mas tinha evidentes limitações na parte ofensiva. A Colômbia tratou de impôr seu ritmo de jogo, explorando bem suas peças ofensivas, para pressionar o time da América Central desde o início. 

Veja os detalhes de Colômbia x Costa Rica

Díaz e James Rodríguez desperdiçaram chances antes do goleiro Sequeira sair da sua meta de forma precipitada para cometer pênalti por falta, dentro da área, em Córdoba. Aos 31 minutos, Díaz foi para a cobrança e acertou o ângulo para colocar a Colômbia na frente. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A torcida colombiana se animou nas arquibancadas ainda no primeiro tempo, chegando a gritar olé com as trocas de passes do time de amarelo. 

No segundo tempo, a Costa Rica começava a se assanhar quando sofreu um duplo golpe de misericórdia. O zagueiro Sánchez fez, de cabeça, o segundo, aos 14 minutos. Córdoba, três minutos depois, em rápido contra-ataque, decretou a vitória, com sobras, da Colômbia, que confirma, até aqui, as expectativas depositadas no seu bom futebol.  

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore