Dybala admite golpe duro ao ficar de fora da lista da Argentina para a Copa América

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Dybala admite surpresa ao ficar de fora da convocação da Argentina

Dybala conviveu com lesões na temporada que se encerrou
Dybala conviveu com lesões na temporada que se encerrouProfimedia
O atacante da Roma, Paulo Dybala, disse que foi um grande golpe ficar de fora da equipe da Argentina na Copa América e que estava confiante na seleção para o torneio nos Estados Unidos.

O jogador de 30 anos marcou 16 gols em 39 jogos pela Roma na última temporada, mas teve dificuldades com lesões e foi a surpresa da ausência na lista de 29 jogadores do técnico Lionel Scaloni, da Argentina, divulgada na semana passada.

Scaloni ainda tem que cortar três jogadores da lista para o torneio, que vai acontecer entre 20 de junho a 14 de julho.

Confira tabela completa da Copa América

“Senti que fiz algumas coisas boas este ano”, disse o vencedor da Copa do Mundo de 2022 ao The Athletic na quinta-feira (30).

“Eu estava confiante em fazer parte da equipe, então foi um golpe muito duro para mim, porque fazer parte da equipe nacional é uma das melhores coisas de todos os tempos.

“Mas também entendo que é difícil para o técnico escolher. Respeito sua decisão. Tenho um ótimo relacionamento com ele, que pensou no melhor para a equipe.”

Futuro indefinido

Dybala ainda tem um ano de contrato com a Roma e disse não ter certeza do que o futuro lhe reserva.

“A Itália me deu tudo”, acrescentou Dybala, que jogou na Itália por 12 anos com Roma, Juventus e Palermo.

Números de Dybala
Números de DybalaFlashscore

“Seria difícil sair, mas é claro que você sempre tem a curiosidade e se pergunta como se sairia em ligas tão boas quanto a LaLiga e a Premier League, onde há grandes equipes e grandes jogadores.”

A Argentina joga partidas de preparação contra o Equador em 9 de junho e Guatemala em 14 de junho antes da Copa América, onde enfrenta Peru, Chile e Canadá no Grupo A.