Costa Rica bate Honduras e vai enfrentar o Brasil na Copa América
A equipe capitaneada por Keylor Navas jogará no Grupo D pela sexta vez no torneio continental, onde será o primeiro adversário do Brasil em 24 de junho em Los Angeles, Califórnia.
A Costa Rica, que também enfrentará a Colômbia e o Paraguai nesse grupo, juntou-se ao Canadá como as duas equipes que ganharam os ingressos finais nos jogos da repescagem no Estádio Toyota, em Frisco.
Veja os detalhes de Costa Rica x Honduras
Michaell Chirinos deu a Honduras a liderança aos 10 minutos do primeiro tempo com um voleio espetacular de fora da área que surpreendeu Navas e provocou a alegria dos torcedores catracho nas arquibancadas de 20.000 pessoas.
Mas a equipe do técnico argentino Gustavo Alfaro respondeu apenas dois minutos depois, com Galo, aproveitando um erro do goleiro Jonathan Rougier.
A Costa Rica assumiu a liderança aos 11 minutos do segundo tempo com outro chute no ângulo do jovem Warren Madrigal e selou a vitória e a classificação aos 17 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área de Jefferson Brenes.
Os Ticos, que enfrentam a Argentina em um amistoso em Los Angeles na terça-feira (26), estarão competindo em sua sexta Copa América, onde seus melhores resultados foram as quartas de final em 2001 e 2004.