Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Costa Rica bate Honduras e vai enfrentar o Brasil na Copa América

AFP
Costa Rica vai participar de sua sexta Copa América
Costa Rica vai participar de sua sexta Copa AméricaAFP
Superando um gol contra no início do jogo, a Costa Rica derrotou Honduras por 3 a 1 em Frisco (Texas) neste sábado (23), na última partida da repescagem da Copa América.

A equipe capitaneada por Keylor Navas jogará no Grupo D pela sexta vez no torneio continental, onde será o primeiro adversário do Brasil em 24 de junho em Los Angeles, Califórnia.

A Costa Rica, que também enfrentará a Colômbia e o Paraguai nesse grupo, juntou-se ao Canadá como as duas equipes que ganharam os ingressos finais nos jogos da repescagem no Estádio Toyota, em Frisco. 

Veja os detalhes de Costa Rica x Honduras

Michaell Chirinos deu a Honduras a liderança aos 10 minutos do primeiro tempo com um voleio espetacular de fora da área que surpreendeu Navas e provocou a alegria dos torcedores catracho nas arquibancadas de 20.000 pessoas.

Mas a equipe do técnico argentino Gustavo Alfaro respondeu apenas dois minutos depois, com Galo, aproveitando um erro do goleiro Jonathan Rougier.

A Costa Rica assumiu a liderança aos 11 minutos do segundo tempo com outro chute no ângulo do jovem Warren Madrigal e selou a vitória e a classificação aos 17 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área de Jefferson Brenes.

Os Ticos, que enfrentam a Argentina em um amistoso em Los Angeles na terça-feira (26), estarão competindo em sua sexta Copa América, onde seus melhores resultados foram as quartas de final em 2001 e 2004.