Costa Rica vence Paraguai, mas acaba eliminada da Copa América
A Costa Rica, que precisava de uma vitória com larga margem e uma derrota do Brasil, não chegou perto da classificação. Porém, sai da Copa América com saldo positivo. A vitória sobre o Paraguai e o empate com a Seleção Brasileira animam a equipe de Gustavo Alfaro para as Liga das Nações da Concacaf.
Veja a tabela completa da Copa América
O Paraguai, por outro lado, igualou uma marca de 99 anos atrás e terminou a Copa América só com derrotas. O resultado confirma o péssimo momento da Albirroja, que ocupa a 7ª colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time de Daniel Garnero volta a jogar no dia 4 de setembro, contra o Uruguai.
Um tempo para cada
Sonhando com uma improvável vaga nas quartas de final, a Costa Rica começou o jogo com tudo e fez 1 a 0 pouco depois do primeiro minuto. Joseph Mora levantou bola na área em sobra de escanteio e encontrou Francisco Calvo livre para marcar. Antes dos 10, Josimar Alcócer disparou desde o campo de defesa para bater rasteiro e ampliar.
Mesmo com amplo domínio, os costarriquenhos não aumentaram a vantagem até o intervalo e passaram por apuros no segundo tempo. A situação se complicou quando Ramón Sosa acertou uma bola no ângulo e diminuiu para 2 a 1. Os paraguaios se empolgaram e buscaram o empate até o fim, mas sem sucesso.