Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Di María descarta presença nas Olimpíadas: "Copa América vai ser o último torneio"

André Guerra
Di María se despedirá da seleção argentina na Copa América
Di María se despedirá da seleção argentina na Copa AméricaProfimedia
Ángel Di María descartou atuar pela Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, caso a Albiceleste se classifique para o torneio. O atacante do Benfica reafirmou que a Copa América será sua última grande competição pela seleção.

"Não é possível (Olimpíadas), já tomei a decisão de parar na Copa América. Ganhei o poder de decidir até agora, e a Copa América vai ser a última. Tive muitos anos de sofrimento na seleção, com lesões, as coisas não davam certo. E a partir da Copa América que ganhamos foi tudo diferente, com alegria e felicidade", disse Di María em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

"Poder desfrutar 100% de estar na seleção era algo que eu merecia, por isso continuei e quero continuar um pouco mais. Mas o final é na Copa América", acrescentou o jogador de 35 anos.

Di María deu a resposta negativa ao ser questionado se não seria um sonho participar de Paris 2024 ao lado de Lionel Messi, treinado por seu ex-companheiro Javier Mascherano. O atacante também afirmou este é o "momento perfeito" para se despedir da seleção argentina, tendo em conta a geração promissora da Albiceleste que disputa o Pré-Olímpico.

"Certamente vai doer, mas vêm muitos garotos por aí. Aconteceu o mesmo quando cheguei, havia muitos jogadores mais velhos que continuaram por muito tempo, e em alguns momentos isso não correu bem. Tudo bem que somos campeões do mundo, mas há momentos em que temos de dar um passo ao lado e abrir espaço para a nova geração, que é muito boa", explicou Di María.

O histórico recente de Di María
O histórico recente de Di MaríaFlashscore

O camisa 11 tem 136 partidas e 29 gols com a camisa da Argentina. Ele conquistou os títulos da Copa América (2021) e da Copa do Mundo (2022), além do ouro olímpico em 2008.