Di María descarta presença nas Olimpíadas: "Copa América vai ser o último torneio"
"Não é possível (Olimpíadas), já tomei a decisão de parar na Copa América. Ganhei o poder de decidir até agora, e a Copa América vai ser a última. Tive muitos anos de sofrimento na seleção, com lesões, as coisas não davam certo. E a partir da Copa América que ganhamos foi tudo diferente, com alegria e felicidade", disse Di María em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
"Poder desfrutar 100% de estar na seleção era algo que eu merecia, por isso continuei e quero continuar um pouco mais. Mas o final é na Copa América", acrescentou o jogador de 35 anos.
Di María deu a resposta negativa ao ser questionado se não seria um sonho participar de Paris 2024 ao lado de Lionel Messi, treinado por seu ex-companheiro Javier Mascherano. O atacante também afirmou este é o "momento perfeito" para se despedir da seleção argentina, tendo em conta a geração promissora da Albiceleste que disputa o Pré-Olímpico.
"Certamente vai doer, mas vêm muitos garotos por aí. Aconteceu o mesmo quando cheguei, havia muitos jogadores mais velhos que continuaram por muito tempo, e em alguns momentos isso não correu bem. Tudo bem que somos campeões do mundo, mas há momentos em que temos de dar um passo ao lado e abrir espaço para a nova geração, que é muito boa", explicou Di María.
O camisa 11 tem 136 partidas e 29 gols com a camisa da Argentina. Ele conquistou os títulos da Copa América (2021) e da Copa do Mundo (2022), além do ouro olímpico em 2008.