Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diniz fala sobre saída da Seleção e reforça convicção: "Chance de dar certo era enorme"

Josias Pereira
Fernando Diniz foi demitido da Seleção Brasileira no início deste ano
Fernando Diniz foi demitido da Seleção Brasileira no início deste anoAFP
O técnico Fernando Diniz comentou sobre sua saída da Seleção Brasileira, uma decisão tomada no início deste ano, quando do retorno do presidente Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF. A equipe verde e amarela não vinha conseguindo os resultados esperados com Diniz, tanto que o treinador, campeão da Libertadores com o Fluminense, foi retirado do cargo com o time ocupando apenas a sexta posição das Eliminatórias, com sete pontos.

O plano inicial era que Fernando Diniz permanecesse no comando da Seleção até a disputa da Copa América deste ano, nos Estados Unidos. Mas a ideia foi "abortada", com a CBF optando pela contratação de Dorival Júnior, ainda mais mediante a negativa de Carlo Ancelotti e a renovação de seu contrato com o Real Madrid

"No primeiro momento, eu fiquei muito triste com o que aconteceu. Esperava ficar até a Copa América. Foi uma tristeza muito grande no começo. Mas o Senhor sabe de todas as coisas. Hoje tenho um sentimento de gratidão. Aprendi muita coisa lá. Reforçou muito as minhas convicções e o que penso sobre a vida, foi uma experiência muito positiva. Não importa o que os outros vão falar", declarou Fernando Diniz, em entrevista ao site Ge

Os resultados dos últimos jogos da Seleção Brasileira
Os resultados dos últimos jogos da Seleção BrasileiraFlashscore

Sem se incomodar com as críticas, o comandante ainda salientou que o trabalho renderia frutos. Era necessário uma maturação para que o Brasil pudesse absorver seu estilo e características de jogo. 

"O trabalho para mim foi muito intenso, trabalhei muito lá. A chance de dar certo era enorme. Eu vi aquilo acontecer no treino, os jogadores pegando (o estilo de jogo), mas foi interrompido. Lá na frente, vamos saber melhor. Fui e fiz o que poderia fazer melhor. Eu amo o que eu faço. Era muito trabalho, mas eu me divirto muito trabalhando. Para mim, foi muito mais uma coisa positiva e gostosa do que um peso", acrescentou Fernando Diniz. 

Fernando Diniz comandou a Seleção Brasileira em seis jogos. Todos os confrontos foram válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe conquistou vitórias sobre Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela, e foi derrotada por Uruguai, Colômbia e Argentina.