Doblete de Vini, homenagem cafetera e mais: o Top 5 do dia 9 da Copa América
Na abertura do dia, que teve dois jogos do Grupo D, a Colômbia venceu e se classificou, com um integrante da defesa fazendo questão de homenagear um companheiro de time.
Veja a tabela completa da Copa América
O Flashscore separou cinco destaques do dia 9 nos Estados Unidos. Confira abaixo.
1) Doblete de Vini
Pela primeira vez na sua história com a camisa da Seleção Brasileira, Vini Jr. fez dois gols na mesma partida. Ele foi o nome da vitória de 4 a 1 sobre o Paraguai, que colocou o time verde-amarelo muito perto das quartas de final. Desencatou o Malvadeza em solo norte-americano, enfim, depois de uma estreia apagada.
2) Homenagem cafetera
O Paraguai sofreu na estreia para a Colômbia, que voltou a apresentar um bom futebol, desta vez contra a Costa Rica. Após marcar o segundo gol do jogo, o zagueiro Sánchez, durante sua comemoração, mostrou a camisa de Lucumí, que se machucou na partida de estreia. Das cadeiras, o jogador do Bologna agradeceu o carinho.
3) Paquetá aposta alto
Depois de perder um pênalti, no primeiro tempo, no jogo contra o Paraguai, o meia Paquetá teve coragem de pedir a bola quando o Brasil teve uma segunda penalidade a seu favor. Vini Jr. até se prontificou a bater, mas permitiu que o companheiro tivesse uma segunda chance de marcar. Se o meia do West Ham perde, ele certamente seria bastante criticado pela teimosia.
4) Sequeira abre a porteira da Costa Rica
O goleiro Sequeira, da Costa Rica, teve boa atuação contra o Brasil, mas facilitou o caminho da vitória colombiana. No primeiro tempo, em lance sem necessidade, ele deixou sua meta aberta para cometer uma penalidade atabalhoada. O golaço de Luis Díaz abriu a vitória do time de amarelo.
5) James em grande estilo...pela Colômbia
A torcida do São Paulo não sabe se fica feliz ou incomodada com as atuações de James Rodríguez pela Colômbia. Nesta sexta, ele voltou a ter bom desempenho (teve a maior nota do jogo - 8,5), situação que ele não consegue ter quando coloca a camisa do São Paulo. Enquanto uns pedem para ele deixar o clube, outros acham que Zubeldía precisa insistir no talentoso meio-campo.