Brasil x Costa Rica: Dorival confirma escalação da Seleção com novidades

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival confirma escalação para estreia do Brasil na Copa América com duas novidades

Dorival confirmou escalação do Brasil para enfrentar Costa Rica
Dorival confirmou escalação do Brasil para enfrentar Costa RicaProfimedia
O técnico Dorival Júnior quebrou o protocolo e anunciou a escalação do Brasil um dia antes da estreia na Copa América. A Seleção terá duas novidades para o jogo contra a Costa Rica, na segunda-feira (24), às 22h: Éder Militão e Guilherme Arana.

"Nós fizemos, sim, algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os atletas se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós conseguimos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação", disse Dorival em entrevista coletiva neste domingo (23).

Siga Brasil x Costa Rica no Flashscore

O Brasil vai a campo contra a Costa Rica com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.

A prévia de Brasil x Costa Rica
Flashscore

Militão e Arana ganharam as vagas de Beraldo e Wendell, que foram titulares no empate com os Estados Unidos, o último amistoso antes da Copa América.

Confira a tabela completa da Copa América

"O que eu gostaria como comandante de uma Seleção como essa é que nós voltássemos a proporcionar ao nosso público prazer e alegrias de estar novamente à frente de uma televisão, sentindo que dentro de campo temos uma equipe tentando entregar o máximo para que possamos resgatar essa alegria", acrescentou Dorival.

Arana será titular na estreia da Seleção na Copa América
Arana será titular na estreia da Seleção na Copa AméricaRafael Ribeiro/CBF

Artilheiro da Era Dorival na Seleção, Endrick segue no banco. O jovem de 17 anos marcou três gols nos quatro jogos sob o comando do atual treinador.

O Brasil está no Grupo D da Copa América. Além da Costa Rica, a chave conta com Colômbia e Paraguai, que também se enfrentam nesta segunda.