Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival explica saída de Vinicius Junior em empate do Brasil: "Estava bem marcado"

Josias Pereira
Dorival foi a campo com o agasalho histórico utilizado por Zagallo na Copa de 1998 e relançado pela Nike
Dorival foi a campo com o agasalho histórico utilizado por Zagallo na Copa de 1998 e relançado pela NikeAFP
Dorival explicou a saída de Vinicius Junior aos 25 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com a Costa Rica, nessa segunda-feira (24), em jogo da primeira rodada do Grupo D da Copa América, no SoFi Stadium, em Los Angeles. De acordo com o treinador, era preciso buscar uma nova opção tática, uma vez que o atleta vinha sofrendo com a marcação e já tinha mudado seu posicionamento, passando da beirada para jogar por dentro.

"Nós colocamos pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não encontramos um caminho, ele (Vinicius Junior) estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações", justificou Dorival Júnior

Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore 

Vini deu lugar a Endrick, que não teve uma oportunidade efetiva para marcar, mas ajudou a povoar o ataque em um esforço da Seleção em furar a retranca montada pela Costa Rica de Gustavo Alfaro

Apesar do resultado inédito, já que o Brasil jamais havia empatado com a Costa Rica na história, o técnico Dorival Júnior viu pontos positivos na equipe, mas lamentou principalmente a falta de pontaria de seus atletas. O pé terá que estar calibrado para os próximos desafios do torneio continental. 

"Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas", analisou o treinador.

Veja detalhes de Brasil 0 x 0 Costa Rica

Em seu primeiro jogo oficial pela Seleção, Dorival não conseguiu sair vitorioso. Foi o terceiro empate seguido do time verde e amarelo sob seu comando. É uma equipe em formação e o trabalho exige maturação de várias peças. 

As estatísticas do empate sem gols entre Brasil e Costa Rica
As estatísticas do empate sem gols entre Brasil e Costa RicaFlashscore

"Os trabalhos são nesse sentido sempre, para que melhoremos a cada momento. Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabem acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos e do trabalho que foi realizado", salientou Dorival, em entrevista coletiva no SoFi Stadium. 

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (28), contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelas segunda rodada do Grupo D. Os paraguaios foram derrotados pela Colômbia por 2 a 1, também nessa segunda-feira (24), em Houston.