Em jogo agitado, Panamá bate Estados Unidos de virada na Copa América
Os Estados Unidos estacionaram nos 3 pontos e deixaram a classificação para as quartas de final em risco. O Panamá, por sua vez, está muito vivo para chegar ao mata-mata.
Veja a classificação dos grupos da Copa América
Na última rodada, na segunda-feira (1º), às 22h (horário de Brasília), os Estados Unidos precisam da vitória contra o líder Uruguai, em Kansas City. No mesmo horário, o Panamá duela com a lanterna Bolívia em Orlando.
Emoção em Atlanta
O duelo entre Estados Unidos e Panamá foi o verdadeiro inimigo da monotonia, sobretudo na primeira etapa. Os donos da casa começaram já marcando com Weston McKennie, mas o lance foi anulado por impedimento.
Depois de alguns minutos de revisão do gol, o VAR entrou em ação novamente para analisar agressão de Timothy Weah em Roderick Miller. A revisão resultou na expulsão direta do norte-americano com apenas 18 minutos de partida.
Mesmo com 10 em campo, os EUA conseguiram sair na frente com um golaço de Folarin Balogun. O roteiro surpreendente da partida ainda apresentou uma reação panamenha, que empatou com Cesar Blackman e quase virou ainda antes do intervalo.
A segunda etapa foi de ritmo mais cadenciado e de predomínio do Panamá. A desvantagem numérica fez com que os EUA se preocupassem mais em segurar o empate. Nos minutos finais, os panamenhos encaixaram jogada pela direita e José Fajardo conseguiu o gol da virada.