Copa América: Panamá bate Estados Unidos de virada em jogo agitado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo agitado, Panamá bate Estados Unidos de virada na Copa América

Panamá surpreendeu os anfitriões em Atlanta
Panamá surpreendeu os anfitriões em AtlantaProfimedia
O Panamá venceu os Estados Unidos por 2 a 1 nesta quinta-feira (27), pela 2ª rodada do Grupo C da Copa América, em Atlanta. As duas seleções entregaram muita emoção, e os panamenhos conseguiram a virada sobre os anfitriões. Folarin Balogun abriu o placar para os EUA; Cesar Blackman e José Fajardo reagiram para os panamenhos.

Os Estados Unidos estacionaram nos 3 pontos e deixaram a classificação para as quartas de final em risco. O Panamá, por sua vez, está muito vivo para chegar ao mata-mata.

Veja a classificação dos grupos da Copa América

Na última rodada, na segunda-feira (1º), às 22h (horário de Brasília), os Estados Unidos precisam da vitória contra o líder Uruguai, em Kansas City. No mesmo horário, o Panamá duela com a lanterna Bolívia em Orlando.

Emoção em Atlanta

O duelo entre Estados Unidos e Panamá foi o verdadeiro inimigo da monotonia, sobretudo na primeira etapa. Os donos da casa começaram já marcando com Weston McKennie, mas o lance foi anulado por impedimento.

As estatísticas de Panamá 2x1 Estados Unidos
As estatísticas de Panamá 2x1 Estados UnidosOpta by StatsPerform

Depois de alguns minutos de revisão do gol, o VAR entrou em ação novamente para analisar agressão de Timothy Weah em Roderick Miller. A revisão resultou na expulsão direta do norte-americano com apenas 18 minutos de partida.

Mesmo com 10 em campo, os EUA conseguiram sair na frente com um golaço de Folarin Balogun. O roteiro surpreendente da partida ainda apresentou uma reação panamenha, que empatou com Cesar Blackman e quase virou ainda antes do intervalo.

Panamá e Estados Unidos fizeram um jogo agitado em Atlanta
Panamá e Estados Unidos fizeram um jogo agitado em AtlantaAFP

A segunda etapa foi de ritmo mais cadenciado e de predomínio do Panamá. A desvantagem numérica fez com que os EUA se preocupassem mais em segurar o empate. Nos minutos finais, os panamenhos encaixaram jogada pela direita e José Fajardo conseguiu o gol da virada.

Veja todos os detalhes de Panamá 2x1 Estados Unidos