Equador segura México e vai enfrentar a Argentina nas quartas da Copa América
A pontuação do Equador foi idêntica à do México. Todavia, a seleção sul-americana levou a melhor no saldo de gols, um a mais em relação ao adversários norte-americanos.
Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore
Depois de um primeiro tempo de dar sono, mexicanos e equatorianos proporcionaram entretenimento na etapa final. Não foi dos jogos mais vistosos. A bem da verdade, faltou muita técnica para ambos.
O esforço das seleções, porém, foi louvável. O México tentou o resultado na base do abafa e de cruzamentos para a área. O Equador se segurou com eficácia, contando muito com os erros do adversário no último passe.
Veja detalhes de México 0 x 0 Equador
A equipe sul-americana teve um Caicedo inspirado, além de volta de Enner Valencia. Mas faltou também capricho a um time que teve na exaustão de Preciado o reflexo de um jogo físico e de pura entrega.
Alívio de Félix Torres
No fim, o Equador prevaleceu, mas não sem sofrimento. No último minuto, o zagueiro Félix Torres, do Corinthians, disputou bola com Martínez dentro da área e o jogador mexicano foi ao chão. O juiz, inicialmente, marcou pênalti para desespero dos equatorianos.
Mas o árbitro de vídeo foi fundamental para que o lance fosse revertido. Na análise da imagem, o juiz pode constatar que não houve a infração. Um alívio para Félix Torres e a torcida do Equador. Decepção para os mexicanos, que ficaram pelo caminho no torneio continental.
Próximo desafio
O Equador volta a campo na quinta-feira (4), contra a Argentina, os atuais campeões da Copa América e tricampeões do mundo, às 22h (de Brasília), em Dallas.