Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estados Unidos passam fácil pela Bolívia e iniciam Copa América com vitória

Mateus Figueiredo
Os EUA fizeram o suficiente para bater a Bolívia na Copa América
Os EUA fizeram o suficiente para bater a Bolívia na Copa AméricaAFP
Os Estados Unidos venceram a Bolívia por 2 a 0 neste domingo (23), pela 1ª rodada do Grupo C da Copa América, no AT&T Stadium, em Dallas. Os donos da casa construíram o triunfo com gols no primeiro tempo. Christian Pulisic abriu o placar e Folarin Balogun fechou a conta.

Anfitriões pela segunda vez, os EUA já se credenciam a uma classificação para o mata-mata. Na outra edição em que recebeu o torneio, os norte-americanos ficaram na 4ª colocação geral. A Bolívia, por outro lado, já se complica bem na briga pelas quartas de final, algo que não consegue desde 2015.

Veja a tabela completa da Copa América

A próxima rodada do Grupo C será na quinta-feira (27). Os Estados Unidos jogam contra o Panamá em Atlanta às 19h (horário de Brasília). Mais tarde, às 22h, a Bolívia duela com o Uruguai em Nova Jersey.

Decidido em 45 minutos

O jogo mal tinha começado e os Estados Unidos já se colocaram à frente no placar em Dallas. Christian Pulisic recebeu na ponta esquerda e bateu colocado para encobrir o goleiro Guillermo Viscarra e fazer 1 a 0.

As estatísticas de Estados Unidos 2x0 Bolívia
As estatísticas de Estados Unidos 2x0 BolíviaFlashscore

Apesar do gol relâmpago, os EUA lutaram para converter o seu domínio da posse em oportunidades e foram frustrados por uma equipe boliviana muito combativa e até violenta. Leonel Justiniano, Gabriel Villamíl e Luis Haquín receberam cartões amarelos ainda no primeiro tempo.

Os EUA aumentaram a vantagem no fim da primeira etapa, novamente com participação de Pulisic. O atacante do Milan avançou em direção ao ataque e achou Folarin Balogun, que cortou o zagueiro e bateu cruzado para ampliar.

A segunda etapa foi de controle norte-americano. Em alguns momentos os donos da casa estavam claramente se poupando diante de um frágil adversário.