Copa América: dia 12 tem vexame dos EUA, Panamá fazendo história e mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feito inédito do Panamá, vexame dos EUA e mais: o Top 5 do dia 12 da Copa América

País-sede, os Estados Unidos deram vexame e caíram na primeira fase
País-sede, os Estados Unidos deram vexame e caíram na primeira faseAFP
A segunda-feira (1°) de Copa América marcou o precoce adeus dos Estados Unidos na Copa América. O país-sede chegou à última rodada precisando vencer o Uruguai, mas acabou derrotado por 1 a 0. Quem "roubou" a vaga norte-americana foi o Panamá, que bateu a Bolívia e avançou às quartas pela primeira vez em sua história.

Foi uma noite de fortes emoções. Com as duas partidas acontecendo ao mesmo tempo, a situação na tabela mudou várias vezes, à medida que os gols foram saindo.

Siga a Copa América no Flashscore

Além da emocionante classificação do Panamá e do vexame dos Estados Unidos, o Uruguai também se consolidou como uma das seleções mais fortes da competição. Com 100% de aproveitamento, a Celeste enfrentará, na próxima fase, o segundo colocado do grupo do Brasil. 

E assim ficou o nosso Top 5:

1) Anfitrião eliminado

É a primeira vez que o país-sede da Copa América é eliminado na fase de grupos. Com uma boa geração e capitaneados por Christian Pulisic, os Estados Unidos duraram apenas três partidas no torneio.

Pulisic não conseguiu fazer os EUA reagirem
Pulisic não conseguiu fazer os EUA reagiremAFP

E isso não se deve apenas ao tropeço diante do Uruguai, mas principalmente à derrota de virada para o Panamá na segunda rodada. Não se pode chegar contra a melhor seleção do grupo com a obrigação de vencer...

2) Panamá faz história

Os Canaleros conseguiram a inédita classificação às quartas da Copa América. Em três partidas, a seleção centro-americana ganhou duas, marcou seis gols e contou com a ajuda uruguaia para confirmar passagem à próxima fase. 

3) Yanis como um raio

Quando o relógio já marcava 45 do segundo tempo e os panamenhos venciam por 2 a 1, o atacante César Yanis foi chamado apenas para gastar tempo e esfriar o jogo. Mas bastaram 33 segundos em campo para o jogador do San Carlos marcar o terceiro e matar a partida.

César Yanis precisou de 33 segundos para marcar
César Yanis precisou de 33 segundos para marcarAFP

4) Jornada nas estrelas

Um fato curioso na transmissão de Uruguai x Estados Unidos chamou a atenção dos telespectadores: a câmera principal da partida estava tão distante que mais parecia uma imagem de drone. Sorte que, no segundo tempo, uma lente que estava em altura mais adequada passou a ser utilizada.

5) O kit Suárez

Uma foto de Luisito Suárez antes da partida roubou a cena em Kansas City. Concentrado para a decisão, o Pistolero tinha em mãos apenas o indispensável: o chimarrão e uma garrafinha com uma foto fofíssima da sua família!