Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hard Rock Stadium rebate CONMEBOL após caos na final da Copa América

A final da Copa América em Miami foi palco de caos
A final da Copa América em Miami foi palco de caosAFP
O Hard Rock Stadium defendeu nesta terça (16) as medidas de segurança adotadas para a final da Copa América, depois que a CONMEBOL culpou o local pelos incidentes caóticos que atrasaram o jogo.

A final da Copa América 2024 do domingo (14) entre Colômbia e Argentina no estádio de Miami foi adiada por 82 minutos, pois a segurança não deu conta de uma invasão de torcedores antes do pontapé inicial.

Responsável pela organização do torneio, a CONMEBOL sugeriu que os organizadores locais não seguiram os procedimentos sugeridos, como a criação de um perímetro externo para barrar torcedores sem ingressos.

"Lamentamos que os atos de violência produzidos por pessoas mal-intencionadas tenham manchado a final", disse a CONMEBOL em seu comunicado, acrescentando que "estava sujeita às decisões tomadas pelas autoridades do Hard Rock Stadium, de acordo com as responsabilidades contratuais estabelecidas para as operações de segurança".

As autoridades do estádio afirmaram que as medidas de segurança foram decididas em conjunto pelo local, pela CONMEBOL e pela polícia de Miami.

"O Hard Rock Stadium já sediou com segurança centenas de eventos internacionais em seus 37 anos de história, incluindo Super Bowls, grandes jogos de futebol, Fórmula 1, NFL e futebol universitário, shows e outros eventos globais", retrucou a administração do local em um comunicado.

"Em cada um deles, a segurança foi um esforço conjunto entre o organizador, as agências policiais locais e o local do evento", sublinhou.

"O Hard Rock Stadium implementou e, em muitos casos, excedeu as recomendações de segurança da CONMEBOL durante o torneio e a final", disseram os responsáveis pelo estádio.

Com um time de 800 guardas, a Polícia de Miami disse que deteve 27 pessoas e expulsou outras 55 do local.

A Argentina se sagrou campeã após o atraso ao vencer a Colômbia por 1 a 0.