Copa América: Panamá vence Bolívia e vai às quartas pela 1ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Panamá vence Bolívia e avança às quartas da Copa América de forma inédita

Fajardo abriu o placar em jogo histórico para o Panamá
Fajardo abriu o placar em jogo histórico para o PanamáAFP
O Panamá venceu a Bolívia por 3 a 1 nesta segunda-feira (1º), no Inter&Co Stadium, em Orlando, e garantiu vaga nas quartas de final da Eurocopa. José Fajardo, Eduardo Guerrero e César Yanis garantiram a classificação inédita dos Canaleros; Bruno Miranda descontou.

Os panamenhos chegaram aos 6 pontos e alcançaram a vice-liderança do Grupo C, à frente dos Estados Unidos. Na próxima fase, no sábado (6), a surpresa da Concacaf enfrenta o líder do Grupo D, que sai de Brasil x Colômbia, nesta terça (2).

Confira a tabela completa da Copa América

A Bolívia ficou na lanterna, sem pontuar, e caiu na fase de grupos pela quarta Copa América seguida. Além disso, alcançou a incrível marca de 15 derrotas seguidas no torneio. A última vitória foi em 2015, contra o Equador, na última edição em que chegou ao mata-mata.

Panamá faz história em jogo animado

Em um primeiro tempo equilibrado, o Panamá abriu o placar com um belo gol de Fajardo, aos 22 minutos. A Bolívia voltou melhor do intervalo e empatou o jogo aos 24 da segunda etapa, com Bruno Miranda — o primeiro da seleção na Copa América 2024.

O Panamá se classificava com o empate, devido à derrota dos EUA para o Uruguai, mas não quis saber de segurar o resultado. Los Canaleros foram para a trocação franca e quase pagaram caro. A recompensa, porém, veio na reta final.

As principais estatísticas da vitória do Panamá sobre a Bolívia
As principais estatísticas da vitória do Panamá sobre a BolíviaOpta by Stats Perform

Aos 34, Guerrero recebeu cruzamento preciso de Eric Davis e cabeceou no canto para recolocar os panamenhos à frente. César Yanis marcou 30 segundos após entrar, aos 46, e sacramentou a vaga inédita.

Veja todos os detalhes de Panamá 3x1 Bolívia