Passeio americano, gol rubro-negro do Uruguai e mais: o Top 5 do dia 4 da Copa América
Os resultados deixaram o Uruguai na liderança da chave pelo número de gols marcados. A Celeste Olímpica bateu o Panamá por 3 a 1, enquanto os EUA venceram a Bolívia por 2 a 0.
Confira a tabela completa da Copa América
A estreia da Seleção Brasileira é nesta segunda-feira (24), às 22h, contra a Costa Rica, pelo Grupo D. O técnico Dorival Júnior acabou com a surpresa e anunciou a escalação da amarelinha na véspera.
O Flashscore separou os cinco maiores destaques do dia 4 nos Estados Unidos. Confira abaixo.
1) O jogo dos golaços
Nas cinco primeiras partidas, a Copa América teve apenas oito gols. O duelo entre Uruguai e Panamá ignorou a média e acrescentou quatro à contagem: três dos uruguaios e um dos panamenhos. E as bolas na rede em Miami não se limitaram à quantidade.
A Celeste já abriu o placar com um golaço de Maxi Araújo, em chute colocado no ângulo. Para fechar o duelo, Michael Murillo fez o de honra do Panamá esbanjando categoria: cortou a marcação e bateu na gaveta.
2) O gol rubro-negro
A seleção uruguaia tem quatro jogadores do Flamengo. Os holofotes estavam em Arrascaeta, mas outros dois se uniram para marcar o terceiro gol sobre o Panamá: Nicolás de la Cruz e Matías Viña. O meia entrou no segundo tempo e cobrou falta na cabeça do lateral-esquerdo, que não desperdiçou.
O outro rubro-negro, Guillermo Varela, ficou na reserva.
3) A ausência
Maior artilheiro da história da seleção uruguaia, Luis Suárez assistiu à vitória sobre o Panamá do banco. O camisa 9 aqueceu normalmente com os companheiros, mas não foi acionado por Marcelo Bielsa.
Herdeiro de Luisito no comando do ataque uruguaio, Darwin Núñez deixou sua marca após perder algumas chances.
4) O passeio dos EUA
Além da vantagem de jogar em casa, os Estados Unidos tinham um amplo favoritismo sobre a Bolívia pelo desnível técnico entre as seleções. As diferenças se provaram em campo, e os americanos construíram a vitória de 2 a 0 com uma atuação dominante.
O placar ficou barato para os bolivianos, como mostram as estatísticas.
5) A escalação revelada
Dorival Júnior quebrou o protocolo e anunciou a escalação do Brasil na véspera da estreia. Em entrevista coletiva, o técnico informou que Éder Militão e Guilherme Arana serão as novidades em relação ao amistoso contra os Estados Unidos, o último antes da Copa América. Endrick segue no banco.