Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Precisamos ser a melhor versão da Colômbia para vencer", alerta Néstor Lorenzo

AFP
Treinador da Colômbia vê pontos similares entre os dois finalistas
Treinador da Colômbia vê pontos similares entre os dois finalistasAFP
O técnico da seleção colombiana, Néstor Lorenzo, garantiu em entrevista coletiva no sábado (13) que sua equipe precisa de uma atuação em alto nível se quiser ter chances de vencer a Argentina, atual campeã do mundo, neste domingo (14), na grande decisão da Copa América 2024, em Miami.

"Precisamos ser a melhor versão da Colômbia para vencer o campeão de tudo", afirmou o técnico argentino em entrevista coletiva.

Veja tudo sobre a Copa América no Flashscore

Néstor Lorenzo ficou satisfeito com a classificação e o desempenho de seus jogadores até à final do torneio continental.

A prévia da final da Copa América entre Argentina e Colômbia
Flashscore

"Tivemos vários jogos com situações que nos fizeram sair da zona de conforto e nos reinventamos. Estamos num momento muito bom. A equipe tem espaço para melhorar e esperamos ter um grande desempenho", afirmou.

O técnico destacou ainda o desempenho de James Rodríguez, que vem retomando o bom futebol com a seleção colombiana após ser questionado em seu clube, o São Paulo.

"Ele vem fazendo uma boa Copa América, temos sorte dele estar bem, de ter assumido a liderança do time", disse o técnico sobre James, autor de um gol e seis assistências no torneio.

Acompanhe Argentina x Colômbia com narração ao vivo no Flashscore

"Sem dúvidas, ele é um dos melhores da Copa. Esperamos que ele tenha uma grande atuação neste domingo", acrescentou Néstor Lorenzo.

Semelhanças com a Argentina e final contra seu país natal

Sobre a Albiceleste, Lorenzo destacou que ela tem semelhanças com a seleção cafetera.

"São dois times que se propõem, que querem jogar. A Argentina, mesmo quando não tem a bola, é perigosa (…) Temos algo parecido também", explicou. 

Messi durante treinamento prévio à final da Copa América 2024
Messi durante treinamento prévio à final da Copa América 2024Argentina/X/Reprodução

"São duas seleções bastante parecidas. Argentina com um processo mais longo e conquistas já obtidas; mas estamos com fome", salientou Néstor Lorenzo. 

O treinador da seleção colombiana também comentou sobre o fato de jogar neste domingo contra o seu país natal.

"É claro que há amor pelas cores da Argentina (...) Mas para toda a comissão técnica, a pátria é o futebol. Temos objetivos, sonhos e nossos irmãos são quem sonha conosco", finalizou o treinador.