Primeira eliminada, herói venezuelano e mais: o Top 5 do dia 7 da Copa América
A Vinotinto conseguiu a vaga antecipada em uma vitória dramática sobre o México, com pênalti perdido nos minutos finais. O goleiro Rafael Romo se tornou o novo herói da nação venezuelana.
Veja a tabela completa da Copa América
No outro jogo do grupo, o Equador bateu a Jamaica por 3 a 1 e respirou na Copa América. Os Reggae Boyz seguem em seu calvário no torneio, mas alcançaram um feito inédito.
O Flashscore separou os cinco maiores destaques do dia 7 nos Estados Unidos. Confira abaixo.
1) A segunda classificada
Com seis pontos em dois jogos, a Venezuela está garantida nas quartas de final da Copa América. A vaga com uma rodada de antecedência veio na emocionante vitória sobre o México, por 1 a 0. A Vinotinto juntou-se à Argentina no mata-mata.
Esta é apenas a segunda vez que a Venezuela emenda duas vitórias seguidas no torneio. A outra foi em 2016, também nos Estados Unidos.
2) O herói venezuelano
Um pênalti para o México aos 42 do segundo tempo quase acabou com a alegria venezuelana. Na cobrança de Pineda, porém, brilhou a estrela de Rafael Romo. O goleiro foi o primeiro da Vinotinto a defender uma penalidade na história da Copa América.
A atuação heroica de Romo não se limitou ao pênalti. O arqueiro segurou a pressão mexicana na etapa final com ótimas defesas.
3) A primeira eliminada
A derrota por 3 a 1 para o Equador acabou com as chances da Jamaica no Grupo B. Os Reggae Boyz perderam todas as oito partidas que já disputaram no torneio, em três edições diferentes (2015, 2016 e 2024). Quem sabe na próxima.
4) O primeiro gol
Nem tudo é de se lamentar na campanha jamaicana nos Estados Unidos. O gol de honra na derrota para o Equador foi o primeiro a favor dos Reggae Boyz na história do torneio. O feito inédito partiu do principal jogador da seleção, Michail Antonio, que atua pelo West Ham.
5) O golaço contra
O Equador abriu o placar contra a Jamaica desafiando as leis da física. Quase na linha de fundo, Piero Hincapié arriscou um cruzamento para a área, mas a bola desviou em Kasey Palmer, fez uma curva absurda e morreu no fundo da rede.
A arbitragem deu gol contra para o meia jamaicano, apesar da comemoração de Hincapié.