Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Processo natural", diz Dorival após 2º empate do Brasil na Copa América

Alex Xavier
O Brasil fez 5 pontos em 3 jogos na fase de grupos
O Brasil fez 5 pontos em 3 jogos na fase de gruposRafael Ribeiro/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, admitiu dificuldades do time, criticou a arbitragem e argumentou que o empate contra a Colômbia pela Copa América, nesta terça (2), foi um "processo natural de evolução" da equipe. 

O Brasil ficou no 1 a 1 com os colombianos, em jogo da 3ª rodada do torneio, e terminou como 2º colocado do Grupo D, com 5 pontos.

"Hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área", analisou o treinador brasileiro.

"Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande", explicou.

Veja o resumo de Brasil 1x1 Colômbia

"Temos de melhorar, estamos trabalhando, em muitos aspectos as coisas evoluíram. De repente, num momento ou outro teremos uma dificuldades maior em razão deste processo natural, que ninguém escapa", afirmou ele.

"É um processo, ninguém queima etapas, não sai da figura A para a F sem passar pela B. Vai ter partidas como a da Costa Rica, bons momentos como contra Paraguai, não tão bons contra Colômbia", acrescentou.

Dorival também reclamou de um possível pênalti não marcado em Vinícius Júnior no fim do primeiro tempo. "Brasil foi prejudicado, temos de ser realistas", disse.

Nas quartas de final, o Brasil encara o Uruguai em Las Vegas no sábado, às 22h (horário de Brasília).

Siga a Copa América em tempo real